Anúncios no telemóvel… Não é uma coisa chata?

Como deve saber, é hoje em dia perfeitamente normal ver anúncios publicitários enquanto navegamos na Internet. Estamos a falar de irmos ver um vídeo no YouTube e apanhar curtos anúncios, seja no início, meio ou fim. Ou entrar num site e apanharmos banners de grandes dimensões, ou até pop-ups com anúncios é completamente normal, e é até compreensível, visto que é desta forma que os criadores de conteúdo ganham dinheiro para continuar a fazer o seu trabalho.

Porém, quando começam a aparecer anúncios, num produto que foi pago com o nosso dinheiro, e por vezes, com grandes quantidades de esforço, é apenas e só irritante, e na verdade, de mau gosto.

No entanto, é exatamente isso que a Samsung (e não só) anda a fazer!

Sim, com o lançamento dos seus novos Galaxy S23, a gigante Sul-Coreana anda a aproveitar o seu domínio, para enviar anúncios para todos os consumidores com aparelhos Galaxy em casa. Alguns destes anúncios aparecem como notificações push, o que é um bocado… Nhec.

Anúncios no telemóvel… Não é uma coisa chata?

Na verdade, a Samsung não começou a fazer isto agora, visto que na altura do Galaxy S20 e Note 20, já era normal receber notificações push de novos lançamentos. Como pode ver na imagem em baixo.

Porém, com o Galaxy S23, as coisas parecem ter mudado de tom, com os anúncios a aparecerem mais vezes. É um óbvio esforço de marketing, para vender o novo produto, naquela que é uma época de incerteza económica.

Mas isto levanta uma questão… Faz sentido receber tantos anúncios num smartphone ‘premium’?

É que além das notificações, a Samsung também está a aproveitar a conta de e-mail registada no smartphone, para enviar novos e-mails, também eles focados no marketing. Já os viu?

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também