Se nĂŁo gosta de publicidade temos mĂĄs notĂcias para si. Ă que os anĂșncios vĂŁo invadir mais um local onde nĂŁo deveriam estar. A Microsoft estĂĄ a lançar uma atualização para o Windows 11 que integra anĂșncios diretamente no menu Iniciar.
Windows 11: agora vai ter de aguentar anĂșncios no menu Iniciar
HĂĄ cerca de duas semanas, a Microsoft começou a testar uma secção “Recomendado” no menu Iniciar para os Windows Insiders. Esta secção de recomendaçÔes foi concebida para mostrar aos utilizadores as aplicaçÔes sugeridas pela Windows Store. Parece que a Microsoft acelerou esta função. Assim agora estĂĄ a chegar a todos esta semana como parte da atualização KB5036980 de hoje.
De acordo com as notas de lançamento, a secção Recomendadas servirĂĄ recomendaçÔes de aplicaçÔes que “provĂȘm de um pequeno conjunto de programadores seleccionados”. O gigante da tecnologia acrescenta que estes anĂșncios se destinam a ajudar os utilizadores a “descobrir algumas das grandes aplicaçÔes que estĂŁo disponĂveis”.
Para alĂ©m dos anĂșncios, a Microsoft afirma que tambĂ©m poderĂĄ ver aplicaçÔes utilizadas frequentemente na secção Recomendadas. Este serĂĄ o caso das aplicaçÔes utilizadas com frequĂȘncia que ainda nĂŁo estĂŁo afixadas no menu Iniciar ou na barra de tarefas.
Felizmente, a Microsoft estĂĄ a permitir que os utilizadores desliguem esta funcionalidade. Isto pode ser feito indo a DefiniçÔes > Personalização > Iniciar. AĂ verĂĄ uma opção para “Mostrar recomendaçÔes para dicas, promoçÔes de aplicaçÔes e mais”, que pode desativar.
Entretanto esta atualização tambĂ©m adiciona um conjunto maior de Ăcones animados e melhora os Ăcones de widgets na barra de tarefas. Isto para que deixem de parecer difusos ou pixelizados. AlĂ©m disso, os widgets no ecrĂŁ de bloqueio passam a ser mais fiĂĄveis.
Ou seja, deixando de parte as questÔes da publicidade até é uma atualização interessante.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!