A Google lançou a primeira beta do Android 11 há algumas semanas, mas isso foi apenas uma ‘Developer Preview’ que normalmente chega sempre antes da versão mais apetrechada e mais próxima daquilo que o novo SO vai ser mesmo capaz de oferecer. Ou seja, normalmente, o lançamento oficial acontece em Maio com a primeira versão Open Beta, para tudo estar pronto para o lançamento do próximo smartphone Pixel no último trimestre.
No entanto, como o Google I/O foi cancelado, o Pixel 4a foi adiado, e como resultado, o lançamento da primeira beta também ficou em ‘banho maria’. Dito isto, tudo indica que a Google estava a planear um lançamento no dia 3 de Junho, um mês mais tarde que o habitual… Mas nem isso irá correr bem para a empresa.
Anúncio e lançamento da primeira beta do Android 11 adiados!
Sabe porquê? Tudo se deve ao que está neste momento a acontecer no Estados Unidos. Ora leia:
We are excited to tell you more about Android 11, but now is not the time to celebrate. We are postponing the June 3rd event and beta release. We'll be back with more on Android 11, soon.
— Android Developers (@AndroidDev) May 30, 2020
Muito resumidamente, apesar da Google não dizer as coisas de forma clara, tudo se deve ao que está a passar com o pós-morte de George Floyd. Ao fim ao cabo, os protestos estão a aumentar de tom, as forças policiais já não sabem o que fazer, muito menos os políticos. Por isso, a gigante do software decidiu adiar o seu evento para outros tempos mais calmos, por achar que a situação precisa de todos os holofotes em cima de si.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
(Android) 2 anos de atualizações por 1000+ euros já não chega!
O iPhone X é o grande culpado pela escalada dos preços até aos 1000€ (ou mais), rebentando com todos os moldes no ano de 2017.
No entanto, a verdade é que a culpa não é só da Apple! Visto que nesse mesmo ano tivemos o Galaxy Note 8 muito próximo desse valor. E claro, a seguir tivemos todas as fabricantes do mundo Android a saltarem para cima da oportunidade de pedirem mais de 1000€ pelos seus topos de gama.
Leia o resto do artigo aqui.