Android: separadores do Chrome vão ter direito a uma novidade!

Isto é algo inevitável. Numa altura ou na outra e sem querermos vamos acabar por fechar um ou dois separadores do Chrome. Claro que indo ao histórico conseguimos recuperar. Mas e se fecharmos uma janela inteira com uns 50 separadores abertos ou um grupo de separadores que até nos está a dar muito jeito? Aí torna-se bastante mais complicado não é? No entanto, em breve vai deixar de ser. Isto porque a Google vai trazer uma novidade para a versão Android que permite restaurar num segundo todos os separadores do Chrome que fechámos. É ou não é uma boa notícia?

Android: separadores do Chrome vão ter direito a uma novidade!

Esta informação chegou através do site Chrome Story que encontrou uma flag experimental no código do Chromium e supostamente começaram a testá-la. Na descrição fala da possibilidade de se restaurar múltiplos separadores fechados ou grupos de separadores com um único toque. É verdade que ainda há algum trabalho a ser feito. No entanto é muito provável que esta novidade chegue em breve ao Chrome Canary para Android.

Lembro que a Google também lançou uma função semelhante para o Chrome para computador. Assim se fechar por engano um grupo de separadores ou apenas um ou dois basta ir ao menu com os três pontos, depois a histórico e aí surge a opção

separadores do chrome

Entretanto a Google está a trabalhar em mais uma novidade para o Chrome e também relacionada com os separadores. Na prática é a possibilidade de se guardar grupos de separadores para se voltar a eles mais tarde. Isto até já está presente na versão para computador e escondido atrás da flag chrome://flags/#tab-groups-save. Podemos olhar para isto como uma espécie de favoritos mas para grupos de separadores.

A gestão dos separadores é realmente algo muito importante. Isto tanto na versão desktop como na mobile. É que de facto faz muita falta em ambas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também