Bug no Microsoft Teams não deixa fazer chamadas de emergência

Há falhas nos sistemas operativos e aplicações que são menos graves. Ora não é o caso desta. É que aparentemente um bug no Microsoft Teams está a impedir que se faça chamadas de emergência no sistema operativo Android. Ora isto é complicado já que pode piorar situações que por si só já serão graves.

Bug no Microsoft Teams não deixa fazer chamadas de emergência

Esta situação está a verificar-se nos Estados Unidos e neste caso em concreto foi detetado num Pixel 3. Um utilizador teve de ligar com urgência para o 911 e percebeu que não o conseguia fazer. Seja como for a Google está a par desta questão e diz que uma correção está a caminho.

Bug Microsoft Teams

Uma descoberta na pior altura possível

Quem descobriu esta falha, fê-lo na pior altura possível. O Avô estava a ter um ataque cardíaco e como tal o neto tentou chamar rapidamente os serviços de emergência. Ora foi aí que percebeu que não o conseguia fazer. Tocou uma vez e depois disso o smartphone ficou numa espécie de estado de bloqueio. Era possível aceder às apps mas estava uma chamada encravada em segundo plano.

Pouco depois a Google confirmou a existência desta falha e conseguiu reproduzi-la em algumas circunstâncias. Aparentemente tudo se deve a uma interação entre o Teams e o sistema operativo Android mas apenas em determinadas circunstâncias. Ou seja, afeta quem instalou a app da Microsoft mas não introduziu os dados.

Seja como for, em breve a Google vai lançar um update para o sistema operativo para mitigar este problema mas a Microsoft também.

Entretanto a Google aconselha as pessoas que têm o Teams instalado a fazerem login. Se estiver feito já não haverá qualquer problema.

Não existe ainda uma janela de lançamento para a nova versão. No entanto espera-se que seja nas próximas semanas. Ou seja, ainda antes do final do ano. É que realmente é uma situação que tem de ser rapidamente resolvida.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também