Se tem um automóvel mais antigo, provavelmente não consegue aproveitar aquilo que o Android Auto ou Apple CarPlay têm para oferecer. Escusado será dizer que isto faz muita falta. É que graças a estas plataformas conseguimos ter uma grande ajuda quando estamos a conduzir. Quer seja para comunicarmos com os outros, ou então para termos as instruções necessárias para chegarmos em segurança ao nosso destino. De qualquer modo há sempre forma de levar o Android para o seu automóvel e vamos explicar-lhe como o pode fazer.
As três formas de levar o Android para o seu automóvel!
O Android é um pouco mais flexível do que o Apple CarPlay. Isto torna-o mais adequado para este tipo de iniciativas como adicionar o Android Auto ao seu veículo. Dito isto há três opções.
O Android Auto é de facto algo que vale a pena considerar. Com uma grande variedade de aplicações a chave para usar o sistema durante a condução é o Assistente da Google. Com total integração com a agenda de endereços do seu smartphone, consegue fazer chamadas, enviar mensagens e até definir lembretes, tudo enquanto conduz.
É claro que deve ter cuidado ao conduzir, por isso o Android Auto também possui uma funcionalidade de pausa. Inicia-se automaticamente quando se passa demasiado tempo a interagir com o sistema, encorajando-o a voltar a dar atenção à estrada.
A forma mais simples
Ligar um dispositivo Android ao seu carro é a opção mais simples.
A forma mais simples sem estar a fazer alterações no automóvel é integrar o seu smartphone com o sistema de som do carro. Existem várias opções para isto, tanto bluetooth como USB.
No entanto, com esta opção, não pode utilizar o Android Auto. Em vez disso, pode contar com qualquer uma das alternativas Android Auto disponíveis na Play Store. São exemplo disso:
Se tudo o que precisa é de uma ferramenta de navegação, pode utilizar o Google Maps ou Waze. Juntamente com o Assistente da Google, pode utilizar comandos de voz para instruir as aplicações para planear a sua rota.
Antes de o tornar uma adição permanente ao seu carro, o mais importante a fazer é montar o smartphone corretamente. Assim terá de ter um suporte completo. Algumas pessoas também preferem utilizar um tablet para o efeito. Afinal de contas o ecrã é maior. Se o fizer tenha atenção à conetividade e veja primeiro se arranja suporte para o carro.
Um método mais caro
Entretanto também pode instalar uma unidade com Android Auto no seu smartphone. Isto significa trocar o “rádio” do seu carro por outro sistema que quase faz lembrar um tablet Android. Uma pesquisa na Google mostra-nos vários modelos. A Norauto, por exemplo, tem várias opções.
Com algo do género instalado pode aceder a tudo, desde mapas e música até chamadas telefónicas e o Assistente da Google. No entanto, é preciso analisarmos os modelos que existem no mercado e sobretudo se não irão causar problemas ao automóvel. Qualquer pessoa que faça estas instalações poderá verificar isto.
Deixar que as outras pessoas utilizem Android
Podemos criar as condições necessárias para que outras pessoas utilizem os sistemas de entretenimento no nosso automóvel. Suporte para tablets ou smartphones nos bancos traseiros e um hotspot instalado no automóvel.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!