Manter-se com uma versão mais antiga de uma aplicação nunca é uma boa ideia. Isto porque os lançamentos mais recentes vêm com melhorias, patches de segurança e uma experiência globalmente mais polida. No entanto isto nem sempre é o caso. Isto porque em determinadas circunstâncias pode ser mesmo necessário ficarmos ou voltarmos para uma versão mais antiga. Isto porque um update para o Android Auto acabou por tirar uma das melhores apps.
Android Auto: update tirou uma das melhores apps!
Embora a Google não divulgue normalmente a lista das alterações para que os utilizadores saibam quais as novidades nas últimas atualizações de apps, é evidente que as novas versões vêm com correções de bugs e outras melhorias no interior.
No entanto ainda não há muito tempo, algumas pessoas descobriram que ficar com uma versão mais antiga do Android Auto nos seus dispositivos era praticamente o único caminho a seguir.
Isto tudo foi causado pelo que parecia ser um problema de compatibilidade com o Waze. Sendo uma das aplicações mais populares do mundo, o Waze é obviamente uma peça de software obrigatória para tantos condutores lá fora, não só para viagens diárias, mas também para tudo aquilo que envolva lidar-se com trânsito e outras surpresas.
No Android Auto, no entanto, o Waze à s vezes comporta-se de uma forma terrÃvel, com muitos utilizadores a queixarem-se nos fóruns da Google que a aplicação simplesmente ficou com um ecrã preto logo após o lançamento.
Ninguém sabia exatamente o que estava a acontecer. No entanto pouco depois da falha ter surgido online pela primeira vez, os utilizadores também descobriram a única solução alternativa. Apesar de não ter sido necessariamente a solução mais conveniente, o downgrade para o Android Auto 7.7 resultava mesmo. Assim permitia que o Waze voltasse a funcionar corretamente.
Infelizmente, voltar ao Android Auto 7.7 e manter esta versão em particular foi apenas uma solução temporária.
A Google acabou por bloquear esta versão. Deste modo forçou os utilizadores a atualizarem para uma versão mais recente, desativando o Waze mais uma vez.
O maior problema é que a equipa do Android Auto ainda não lançou uma correção. Por isso, neste momento, o Waze ainda continua com um ecrã preto para alguns utilizadores. Mais uma vez, ninguém sabe exatamente o que está a causar isto. Assim é precisamente por isso que trazer as coisas de volta ao normal é praticamente impossÃvel sem uma correção oficial da gigante dos motores de busca.
A própria Google ainda não anunciou um patch. Como tal, por enquanto, quem luta contra o erro não tem outra opção senão esperar que uma atualização do Android Auto resolva finalmente tudo e faça o Waze sentir-se novamente em casa.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!