Android Auto acaba de receber as respostas inteligentes

O Android Auto tem feito o que pode para tornar a condução mais segura, sobretudo através de funções que podemos executar por voz ou através de atalhos muito simples de usar. No entanto, ainda faltam algumas coisas e o que existe ainda não é perfeito. É por esse motivo que a Google vai trazer a função de respostas inteligentes para o Android Auto. Assim com um simples toque podemos responder rapidamente a alguém.

Android Auto acaba de receber as respostas inteligentes

Agora, quando chega uma mensagem e tocamos na notificação para se ler em voz alta, surgem uma ou duas respostas muito curtas que podemos escolher. Assim que decidirmos ela é enviada através da app de mensagens relevante e a notificação é limpa. Há também um botão no topo direito para o envio de uma resposta personalizada – ou pode simplesmente dizer que pretende responder.

No entanto e como refere o site Android Police, apesar do nome, as respostas inteligentes não são assim tão espertas como seria de esperar de um serviço como o assistente da Google. É que esta função funciona muito bem nas Mensagens e Gmail. Após alguns testes com mensagens simples, as opções fornecidas em alguns casos eram úteis e noutros absurdas.

Android Auto respostas inteligentes

A Google anunciou pela primeira vez os seus planos de trazer as resposta inteligentes para o Android Auto em dezembro. Nessa altura referiu que chegavam em breve. No entanto e apesar de ter levado mais tempo do que se esperava elas estão mesmo a chegar. E há outro pormenor muito interessante. Ao contrário de muitos lançamentos de funcionalidades do Android Auto, este parece estar a chegar muito rapidamente aos utilizadores. Mais de forma massiva e menos faseada. De facto, vários utilizadores relataram que já estão disponíveis. Espera-se agora que fiquem um pouco mais inteligentes do que estão.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também