Android Auto: grande problema acaba de ser resolvido!

O Android Auto está cada vez mais popular. Isto porque há cada vez mais veículos a suportarem esta plataforma. É por esse motivo que quando surge algum problema a Internet enche-se de queixas. Desta vez não se trata de algo que deixou de funcionar, mas sim de uma boa notícia! É que foi resolvido o problema que impedia o aparecimento de mensagens no ecrã e para receber a correção tem de atualizar o Android Auto para a última versão. O mesmo com a aplicação de mensagens. A Google não explicou qual era a causa do problema.

Android Auto: grande problema acaba de ser resolvido!

Esta correção chega depois de muitas queixas na página de suporte do Android Auto. De facto, muitos utilizadores relataram que após o update para o Android 12, os veículos deixaram de receber, ou pelo menos de mostrar, mensagens.

Android Auto resolvido

No entanto este não é o único problema que foi detectado recentemente. O outro é igualmente importante.

De facto, já há vários relatos nos fóruns da Google a indicar que o Google Maps pára de funcionar e volta a iniciar a meio da condução por razão nenhuma. Isto parece ocorrer a cada 5 ou 10 minutos e apesar da aplicação voltar a carregar o destino é uma situação incómoda. Sobretudo se estiver a chegar a uma intersecção e não soubermos para onde ir a seguir.

Entretanto os utilizadores referem que isto acontece tanto nas ligações com fios, como sem fios, ao Android Auto.

Neste momento parece que não há qualquer correção para este problema. Dito isto, temos de conviver com ele, pelo menos até que a Google lance um update neste sentido. Entretanto se pensa em fazer um reset completo para resolver este problema esqueça. É que não resolve e só vai perder as suas coisas sem necessidade.

Uma vez que o primeiro problema que referi acima se resolveu, resta esperarmos que o mesmo aconteça com o Google Maps.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também