Android Auto está a causar problemas estranhos no Gboard!

Algumas apps já causaram problemas no passado com o Android Auto. No entanto, desta vez, as coisas mudaram. Assim parece que o Android Auto está a causar problemas em algumas aplicações, neste caso no Gboard. É que depois de se utilizar esta plataforma algumas pessoas reportam terem ficado com um teclado bastante pequeno ou com uma fonte muito reduzida.

Android Auto está a causar problemas estranhos no Gboard!

Para alguns, a altura do teclado do Gboard mantém-se inalterada, mas as letras diminuíram drasticamente. Os números que aparecem no canto superior direito são tão pequenos que se tornam ilegíveis. Os ícones para as várias funções do Gboard, incluindo a escrita por voz, na faixa de sugestões também foram afetados.

Android Auto Gboard

Entretanto as teclas são utilizáveis se for um datilógrafo, mas o tipo de letra pequeno do Gboard é um problema que parece estar relacionado com os DPIs. Dito isto, nenhuma outra parte da interface do utilizador ficou afetada.

Outro problema ativa o teclado flutuante e encolhe-o para um quadrado muito pequeno que é inutilizável.

Segundo alguns relatos isto acontece depois de utilizar o Android Auto. Reiniciar o dispositivo corrige o problema, mas isso é entediante.

Uma alternativa é desligar o telefone é forçar a paragem do Gboard a partir do menu de informações da aplicação. Abra a página de definições de ecrã inteiro do teclado a partir da faixa de sugestões e aceda ao menu Recentes para tocar no ícone acima do cartão multitarefa. Também pode utilizar o ícone do ecrã inicial/lançador do Gboard, que tem de ser adicionado manualmente: Definições do Gboard > Preferências > Mostrar ícone da aplicação na parte inferior.

De facto, é um problema que se consegue resolver. No entanto, tratando-se do teclado da Google, praticamente utilizado para tudo é algo que incomoda bastante. Assim espera-se apenas que a Google resolva este problema rapidamente.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também