Está a conduzir, a verificar o mapa ocasionalmente ou a ouvir as instruções do Android Auto quando tem uma surpresa. No pior momento o Android Auto deixa de funcionar e começa a desligar-se do automóvel. É nessa altura que começamos a conduzir às cegas e as coisas podem correr realmente mal. No entanto, não se preocupe porque vamos dizer-lhe como pode ultrapassar esta situação.
Android Auto está sempre a desligar-se? Resolva agora
Se não está familiarizado com o Android Auto posso dizer-lhe que é uma aplicação desenvolvida pela Google que permite interagir com o seu smartphone através da unidade tátil do seu carro. Ou seja, o visor que normalmente permite selecionar uma estação de rádio, controlar os ventiladores, entre outras coisas.
Basicamente, se ligar o seu smartphone Android a um carro através de USB tem acesso a uma interface diferente no ecrã do veÃculo.
Os perigos desta app se desligar
A primeira coisa que fazemos quando o Android Auto se desliga é voltá-lo a ligar. Mas fazê-lo é perigoso quando conduz. Reconectar geralmente significa remover e substituir o cabo durante a condução e isto é muito perigoso. Assim mais vale estar sossegado e seguir o que indicamos abaixo.
Atualize o Android Auto no seu smartphone
Se o seu automóvel tem Android Auto, mas recentemente se deparou com várias falhas tente atualizar a aplicação no seu smartphone. Isto pode ser feito facilmente através da Google Play Store.
Verifique as portas e o cabo
Agora é a hora de confirmar que o cabo está limpo e sem problemas. Verifique não só se há sujidade e pó em cada extremidade do cabo, mas também se há qualquer tipo de corte. Estes problemas podem ser a causa dos desligamentos.
Também deve verificar a porta USB do seu smartphone, bem como a do seu carro. Soprar a porta USB-C no seu smartphone pode ajudar. Especialmente quando este equipamento passa muito tempo no bolso. Verifique também a porta USB do automóvel. É que elas são propensas à mesma sujidade e poeira que afetam outras partes do veÃculo. Se a porta USB do seu carro estiver suja, isto pode comprometer uma ligação fiável com o seu smartphone.
Troque o cabo
Em muitos casos, o Android Auto não se liga devido a um problema com o cabo USB escolhido. A melhor forma de resolver é assegurar-se que está a utilizar o cabo que veio com o seu smartphone ou então um semelhante e de alta qualidade.
É mesmo importante usar-se um bom cabo.
Outro problema pode ser que o cabo parece funcionar, mas está apenas a fornecer energia. Embora pouco comum para a norma USB-C, isto não é inédito. Certifique-se de que o cabo USB-C que está a utilizar é totalmente compatÃvel com o seu smartphone, com o carro, e funciona para dados e energia.
Limpe a cache do Android Auto
Isto é outra coisa que poderá tentar quando tudo falhar. Para isso tem de ir a Definições, Aplicações e selecionando a app desejada, neste caso o Android Auto, limpe a cache.
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