As chamadas telefónicas são uma funcionalidade essencial do Android Auto. Tudo porque permite aos condutores manterem-se em contacto com quem pretendem falar sem terem de utilizar o telemóvel. O Assistente Google processa os comandos de voz, para que os utilizadores possam fazer chamadas e responder a mensagens de texto sem olhar para o ecrã. O problema é que isto deixou de funcionar. A perda desta função do Android Auto parece estar na app Google.
Android Auto perdeu esta função e a culpa é da app Google!
Se utiliza o Android Auto e tem tudo atualizado é provável que tenha dado conta de problemas nas chamadas de voz. Esta situação ocorreu após a atualização da aplicação Google, que gere os comandos de voz no Android Auto.
Dito isto, o Android Auto precisa de uma atualização de emergência. Os utilizadores não conseguem fazer chamadas telefónicas com comandos de voz após uma alteração recente, há cerca de uma semana. É um facto indiscutível que o comando de voz é uma funcionalidade de segurança muito importante no que diz respeito à condução. É que os utilizadores podem ser tentados a usar os seus smartphones enquanto conduzem devido a esse problema. Assim existe mesmo urgência da Google em corrigir este problema o mais rápido possível.
Os utilizadores no fóruns da Google dizem que o Assistente continua a perguntar: “Para quem deseja ligar?” mesmo quando fornecem o nome completo do contato. Ou seja, dá mesmo a entender que o Assistente da Google deixou de perceber os nomes. O envio de mensagens continua a funcionar bem, pelo que o problema só afecta as chamadas telefónicas com comandos de voz.
Este problema não está vinculado a uma versão específica do Android Auto, modelo de carro ou marca de telefone. Parece que o problema é a aplicação da Google. Os utilizadores tentaram correções comuns como mudar os cabos, limpar a cache e os dados, e forçar a atualização da app com o APK mais recente. Nenhuma dessas correções funcionou.
A Google provavelmente pode estar a trabalhar numa correção para este problema.
Uma vez que o problema afecta o Assistente da Google, é provável que a falha esteja na aplicação Google. Para corrigi-lo, tente fazer o downgrade do Google app para uma versão anterior, mais antiga que a versão da semana passada.
A boa notícia é que a aplicação Google recebe actualizações frequentes. Seja como for ainda não existe uma declaração oficial da Google.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!