Um número crescente de utilizadores do Android Auto em todo o mundo está a relatar que este sistema deixou de funcionar! Dito isto, surge o erro “não compatível com o smartphone”. Tudo depois de instalada a última atualização. É caso para dizer que o Android Auto 7.8.6 está a deixar a cabeça dos utilizadores em água.
Android Auto 7.8 deixa de funcionar em vários smartphones
De facto, os moderadores dos fóruns de suporte da Google não têm tudo mãos a medir. Assim de repente são mais de 100 relatos nos últimos quatro dias de utilizadores que se queixam do Android Auto ter deixado de funcionar. O problema parece estar a afetar dezenas de diferentes modelos de smartphones de vários fabricantes. Ou seja, a situação não está ligada a apenas uma marca.
Apenas numa rápida análise às várias respostas, encontramos menções de vários smartphones da Samsung diferentes, como o Galaxy S9, S10, S20, S21, S22, Note 20 e Galaxy Z Flip 3, bem como dispositivos da Xiaomi, Asus, OnePlus e até do Google Pixel.
A mensagem mais comum que os utilizadores relatam ver é “smartphone não compatível”. Isto quando tentam emparelhar o dispositivo através da aplicação Android Auto. Já o que ocorre no ecrã do carro depende da marca e modelo específicos. No entanto são sempre mensagens estranhas de erro.
O problema parece ser independente da versão Android e está ligado apenas à atualização Android Auto 7.8.6.
Os representantes da Google responderam a algumas mensagens, pedindo mais informações sobre os relatos dos utilizadores, incluindo o número da versão Android Auto, o modelo de smartphone, a marca/modelo do carro e outros dados relevantes. No entanto, desde aí até agora não se falou mais deste tema. Pelo menos por parte da Google.
Se tiver problemas, voltar atrás na versão pode ser uma boa solução. Também pode tentar inscrever-se no programa beta para ver se consegue a solução mais cedo. Seja como for e dada a quantidade de queixas a Google deverá fazer algo muito em breve para dar resposta a esta situação.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!