A mais recente atualização para o Android Auto inclui correções para diversos problemas que, por exemplo, impediram alguns proprietários do Galaxy S22 de ligar o smartphone ao carro. No entanto e apesar de uns estarem contentes outros estão tristes. Isto porque o Android Auto 7.7 pode ter causado novos problemas para outros.
Android Auto 7.7: a atualização que corrige mas também estraga!
Desde que chegou em fevereiro, algumas pessoas que compraram o Galaxy S22 têm tido problemas em conseguir que o smartphone se ligue corretamente aos veículos. Apesar disto abranger mais fabricantes parece que a maioria das situações se concentram no Galaxy S22.
Aqueles que são afetados pelo problema relatam que o smartphone simplesmente carrega em vez de reconhecer que foi ligado ao sistema de entretenimento do carro. No entanto e curiosamente com alguns cabos não há problemas. Ou seja, é uma situação bastante estranha.
De acordo com os comentários mais recentes nos fóruns de suporte da Google alguns deram conta que a mais recente atualização para o Android Auto, versão 7.7, corrige estes problemas e permite que o Galaxy S22 se ligue normalmente. Lembro que a Google encontra-se atualmente em processo de lançamento mais abrangente da nova versão através da Play Store.
Caso este update demore a chegar até ao seu smartphone, pode inscrever-se nas atualizações beta do Android Auto ou descarregar manualmente a aplicação a partir de uma fonte fidedigna como o APKMirror.
No entanto, a atualização do Android Auto 7.7 não resolve todos os problemas do sistema. Após a atualização, existem agora novos relatos de pessoas que não tinham quaisquer constrangimentos com o Android Auto no S22 mas passaram a ter. Até com outros equipamentos. Nestes casos o Android Auto liga-se mas mostra simplesmente um ecrã preto.
Ou seja, as coisas não estão fáceis para o mundo do Android Auto. Resta-nos agora esperar que este fabricante lance um update em breve para resolver estas situações.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!