Quando a Microsoft revelou pela primeira vez o Windows 11, inicialmente faltava uma funcionalidade muito aguardada. Ou seja, o suporte para executar aplicações Android que funcionavam tal como o software nativo, sem ter de lançar explicitamente algo num emulador. Depois de extensos testes ao longo de mais de um ano, o Subsistema Windows para Android, baseado no Android 12, chegou no inÃcio deste outono. Agora eis que há uma nova atualização Android 13 a caminho e até já está disponÃvel para quem está registado no canal beta do Windows 11.
Android 13 está a caminho dos PCs com Windows 11
Sendo o subsistema Android para Windows tão recente, os desenvolvimentos são frequentes e abundantes, e esta atualização é algo que esperávamos há algum tempo. Entretanto para além da passagem para o Android 13 há outras coisas que as pessoas podem esperar:
- Adicionado um novo comando para desligar o WSA
- Até 50% mais rápido no tempo de arranque
- Melhorias na entrada do clique do rato
- Melhor estabilidade da área de transferência
- Melhorias no redimensionamento de aplicações
- Melhorias de fiabilidade para a abertura de ficheiros multimédia no Windows
- Otimizações no atalho para aplicações
Mesmo com este novo lançamento, continuam algumas dores de cabeça antigas como a disponibilidade geográfica limitada e a biblioteca de aplicações não tão abrangente da Amazon Appstore. O acesso à nova beta também é um pouco complicado, e os Insiders têm de se inscrever no programa de pré-visualização da WSA, utilizando a sua conta Microsoft, e depois esperar até uma semana antes de a Amazon Appstore (distribuÃda através da Microsoft Store) ser atualizada com novas funcionalidades.
Atenção que também temos de ser Insiders para executarmos a versão WSA estável e estarmos inscritos na versão preview do Android para Windows para executarmos esta última versão beta do Android 13.
Entretanto a Microsoft ainda não disse quando é que o WSA baseado no Android 13 irá chegar ao canal estável do Windows 11. Ainda assim considerando que os testes começaram agora ainda deve demorar algumas semanas.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!