O Android tem um grave problema… A falta de compromisso das fabricantes na atualização dos seus aparelhos, especialmente nos de gama média e gama baixa, que rapidamente caem no esquecimento presos a uma versão mais antiga do Sistema Operativo da Google.
Dito isto, até no mundo da gama alta as coisas não são sempre um mar de rosas, com várias fabricantes a negligenciarem as atualizações atempadas, ou simplesmente a desistirem de um topo de gama passados apenas 1 ou 2 anos.
Por isso, acaba por ser extraordinário ver o ritmo de atualizações que a própria Google continua a manter… Ao fim ao cabo, o Android 10 ainda nem em 10% de aparelhos está instalado, e a gigante da pesquisa já está a ultimar os detalhes da nova versão 11.
Android 11 a caminho!? Já foi apanhado a ser testado num Pixel 4
Portanto, o Android 11 já foi apanhado a funcionar num smartphone Pixel 4, graças a um benchmark Geekbench que acabou de ser publicado na Internet.
Dito isto, verdade seja dita… Ainda não fazemos ideia daquilo que a nova versão irá oferecer ao mercado de smartphones, visto que apenas sabemos que irá ser possÃvel criar ficheiros de vÃdeo com mais de 4GB, o que poderá ser útil para alguns utilizadores, mas que na verdade está bastante longe de ser um ‘Game Changer’ para a grande maioria dos fãs do mundo Android.
Ainda assim, tendo em conta que temos cada vez mais smartphones a apostar em módulos super apetrechados de câmeras, é provável que seja uma excelente ideia começar a suportar este tipo de tamanhos. (O Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra já vão gravar vÃdeos a 8K 30FPS… RIP armazenamento.)
Além disto, também sabemos que o Android 11 irá permitir aos utilizadores armazenarem os seus documentos de identificação no próprio smartphone, o que pode muito bem ser um excelente passo para um futuro sem 50 cartões nas nossas carteiras.
No entanto, com o Android 10 a ser ainda uma autêntica gota no oceano que é o mundo Android
Ao fim ao cabo, o Android 9 continua a ser mais popular que o mais recente SO. Por isso, seria bastante mais positivo ver a Google a trabalhar numa maneira de facilitar as atualizações… Em vez de lançar novas versões cada vez que alguém muda de cuecas na sede da empresa.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!