A Razer já nos habituou a ratos de qualidade, realmente capazes de elevar a performance de qualquer jogador a um nível completamente novo. Ainda assim, a velhinha fabricante ainda nos é capaz de surpreender com alguns produtos como este Viper!
Um rato simples à primeira vista. Mas que na verdade foi concebido apenas e só para a performance… E que rato que é!
(Análise) Razer Viper: Feito para ser simplesmente brutal!
Portanto, a nova gama Viper, que também inclui o modelo sem fios Viper Ultimate, e ainda o super minimalista Viper Mini, tem como foco oferecer um sensor de qualidade inigualável, e o click mais rápido do mercado. Um esforço que na nossa opinião está muito bem conseguido, sendo o rato que mais rapidamente se adaptou à minha forma de jogar. (Aquele primeiro jogo de Lux é simplesmente inesquecível. 20/0/15 sem sequer suar, com um rato novo!).
Em suma, estamos a falar de uma gama de ratos que pretende oferecer o melhor do melhor ao mundo do eSports, em que qualquer movimento 0.005s mais rápido poderá fazer a diferença.
Mas vamos por partes.
Design
Primeiramente, logo quando tiramos o rato da caixa, é óbvio que o design está um pouco diferente, um pouco mais agressivo que o habitual. Não vai ser do gosto de todos os jogadores, mas a mim caiu que nem ginjas. Gosto de um rato que parece que me vai morder se jogar mal, e é exatamente este o sentimento que o Viper passa.
Ou seja, este rato passa logo a sensação que foi pensado para a performance… Mas também para remover todas as distrações de cima da mesa. Sendo claramente este o objetivo da marca.
Entretanto, esquecendo a parte do aspeto. Temos obviamente de olhar para o resto, onde temos de incluir os lados com partes de borracha para melhorar a pega, bem como o cabo Speedflex que também foi concebido para diminuir o arrastão.
Funcionalidades e Performance
A imagem de marca deste rato é a velocidade, isso é inegável! O que claro está, fica logo associado desde cedo ao seu peso, visto que pesa apenas 69g (eheh). É exatamente por isso que é tão fácil ser rápido com este rato! Bem… Isto e o facto do sensor ótico 5G conseguir dar vazão a toda a velocidade com os seus 16mil DPIs.
Ainda assim, é preciso dar alguma atenção aos switches óticos que a Razer meteu neste menino, sendo a gama Viper a primeira a contar com tal detalhe! A resposta é quase instantânea! O feedback tátil é do melhor que já tive a oportunidade de experienciar. Sabe porquê? Esta tecnologia usa uma luz infra-vermelha que de forma instantânea envia o sinal para o seu PC, o que reduz imenso o tempo de resposta de todo o sistema.
Muito resumidamente… O Viper é rápido… Mesmo muito rápido! Sendo também um rato para todos, trazendo para cima da mesa um design ambidextro, e 8 botões programáveis.
Conclusão – Vale a pena?
Sem dúvida, é um rato que promete muito, e que também cumpre muito. Podem existir ratos mais apetrechados, com outro tipo de funcionalidades, e outro tipo de capacidades, mas para jogar? Este menino tem tudo o que irá precisar.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Saiba mais aqui sobre o rato.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!