A Razer é uma das fabricantes de periféricos para jogos mais conhecida do mercado, muito graças à sua cada vez maior gama de produtos, desempenho destes mesmos produtos, mas também devido à iluminação Chroma que aparece em 99% de tudo o que vende, a famosa iluminação RGB que alguns utilizadores adoram, enquanto outros detestam com toda a sua alma.
Pois bem, hoje vamos falar um pouco de um tapete de rato com suporte à iluminação Chroma da Razer, o Firefly V2! Um modelo que traz algumas melhorias bastante interessantes.
(Análise) Razer Firefly V2: É fã de RGB? Então tem de ver isto!
Portanto, a Razer parece ter tomado alguma atenção às queixas relacionadas com o primeiro Firefly, trazendo assim várias melhorias para a versão V2. Aliás, além das melhorias, temos também um preço mais baixo! Win Win!
Assim, temos um tapete com umas dimensões generosas (355mm x 255mm), superfície rija com micro-texturas, conseguindo ainda ser mais fino, e claro… Trazendo uma iluminação Chroma ainda mais apetrechada em relação ao modelo original.
Ou seja, o Razer Firefly V2 tem tudo aquilo que um gamer sedento por um espectáculo personalizado de luz poderá desejar.
Especialmente quando temos em conta que a margem iluminada não manda a luz apenas para baixo, mas sim para tudo aquilo que está à sua volta. Ao fim ao cabo, temos agora 19 zonas de iluminação em vez de apenas 15, sendo possível ver a luz mesmo com a luz do dia a bater em cima do tapete.
Curiosamente, em comparação com um outro tapete RGB da Razer que também tive a oportunidade de analisar nos últimos meses (Goliathus Chroma), este Firefly tem suporte a muitos mais efeitos através da aplicação Razer Synapse 3. Visto que além de poder personalizar o seu estilo de iluminação, tem acesso a vários outros efeitos pré-definidos, e ainda a possibilidade de fazer com que o tapete reaja ao que está a acontecer em alguns jogos como Diablo 3 ou Apex Legends.
Além de tudo isto, temos ainda um espaço de arrumação para o cabo do rato na parte de cima do tapete, de forma a evitar o temido arrastar, se por acaso ainda usa ratos com fios.
Quanto à qualidade do material, a superfície tem-se mostrado espetacular para qualquer rato que tenho utilizado nestes últimos dois meses. Deixando deslizar sem problemas, ao mesmo tempo que os sensores também se portam muito bem com as micro-texturas. No entanto, se for como eu, e sua que nem um animal nas mãos, poderá ter algumas dificuldades na utilização de um tapete ‘rijo’, um problema que não é apenas deste tapete em específico, mas sim de todos os tapetes deste tipo.
Entretanto, a Razer diz que criou este tapete tendo em conta o controlo mas também a velocidade, frases de marketing para impressionar o pessoal. O máximo que lhe posso dizer, é que o tapete está bem construído, a superfície irá permitir ao seu rato do dia a dia atingir o seu potencial máximo, e claro… A iluminação é o que destaca este menino de tudo o resto.
Em suma, o Firefly V2 é apenas um tapete de rato, perdendo a característica de carregamento sem fios que o modelo original tinha. No entanto, é um excelente tapete de rato, que além das funcionalidades normais, ainda lhe dá a chance de personalizar ainda mais o seu setup.
Se estiver interessado, pode comprar na GlobalData aqui (54€ com o código ‘GDLEAK20)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.