O M75 Air é o mais recente rato da Corsair numa gigantesca gama de periféricos focados nos videojogos. Como o nome indica, a ideia é ser leve e confortável, e como tal perde algumas das características que mais associamos a um produto ‘gamer’, como é a iluminação RGB.
Aliás, o M75 Air é o rato mais leve de sempre da Corsair, o que não é nada fácil de conseguir, visto que esta nem é a primeira aposta deste tipo da fabricante. Ainda assim, a realidade é que a Corsair além de um bom produto, tem de disponibilizar algo diferente do “normal”. Como? Com qualidade absurda!
(Análise) Rato Corsair M75 Air: Leve à sorte!
Portanto, estamos a falar de um rato que tem um único foco… A performance! É um periférico que pode dar para todo o tipo de jogos, mas que foi desenhado desde a sua base para o mundo dos FPS.
Isto é importante de salientar, porque neste mercado o que não faltam são ratos superleves, teoricamente de fabricantes mais populares para o formato.
Especificações Técnicas:
- Conectividade: 2.4 GHz Slipstream, Bluetooth 4.2 LE
- Sensor: Marksamn, 26 mil DPI com possibilidade de fazer acertos de um único DPI
- Aceleração: 50G
- Tracking: 650 IPS
- Botões: 5 programáveis
- Perfis on-board: 1
- Iluminação: Não
- USB Rate: 2000Hz (Hyper Polling)
- Bateria: até 45 horas com Slipstream // até 100 horas com Bluetooth
- Dimensões: 128(L) x 65(W) x 41.6(H) mm
- Peso: 60g
- 100% PTFE
Prós:
- Qualidade de Construção
- Boa autonomia
- Excelente performance em jogo
Contras:
- Preço (~150€)
Introdução
O M75 Air é um rato que se sente super leve, apesar nem contar com o cada vez mais popular design de corpo furado que podemos ver no mercado. Isto faz com que o M75 se sinta robusto e pronto para qualquer tipo de uso.
Aliás, isto é algo que podemos sentir logo a partir do momento em que tiramos o rato da caixa pela primeira vez. Especialmente porque os compromissos para chegar a este peso são quase nulos. O único que podemos salientar é mesmo a eliminação da iluminação RGB. Mas isso é assim tão importante, quando está sempre a olhar para o monitor e com a mão a tapar a “luz”?
Curiosamente, apesar de ser super leve, conta ainda com uma bateria integrada, o que é inegavelmente raro neste tipo de rato. Uma bateria capaz de oferecer muitas e boas horas de autonomia.
Performance
Isto é o que mais interessa num rato, e no caso do M75 Air, não temos grande coisa a apontar. Como é óbvio, o rato não vem revolucionar nada, o que não falta no mercado são ratos leves para FPS. Mas, a Corsair não complicou, e por isso mesmo tem aqui um produto que pode saltar à vista do tipo de jogador que quer mesmo todas as gotas de performance possíveis e imaginárias. É que além de leve, é também extremamente responsivo ao usar um dos melhores sensores óticos da indústria. O que muito se deve ao polling rate de 2000Hz. (O que é isto? Basicamente significa que o computador vai atualizar a posição do rato 2000 vezes por segundo).
É um tipo de rato que nunca poderá apontar o dedo e dizer “o rato falhou”. Isso é o que realmente importa neste lançamento.
Porém, nem tudo é bom, porque caso queira mudar os DPIs do rato, vai quase sempre ter de ir ao iCUE fazer modificações. Não é o fim do mundo, mas é irritante.
Conclusão
Sou muito honesto, não sou o maior fã de ratos leves. Prefiro um rato mais pesado, que se faça sentir em cada movimento. Mas, para jogar FPS, é inegável que a Corsair sabe o que está a fazer com este M75 Air. Converti-me!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!