(Análise) Powerbank Trust Primo – Hoje em dia, apesar da evolução imparável de tudo aquilo que é tecnologia dentro do mundo mobile, há uma coisa que nunca chega para os nossos níveis de exigência… A bateria!
Sendo exatamente por isso que, após alguns anos de estagnação, até a Powerbank tem vindo a evoluir de forma incrível, ao oferecer maiores capacidades de carregamento, e claro, carregamentos rápidos para servir de porto seguro para os seus earbuds, colunas portáteis, relógios, smartphones, e alguns casos até o seu portátil.
Porém, enquanto meter as mãos numa powerbank com velocidades de carregamento superiores a 50W, e capacidades de carregamento sem fios é obviamente incrível… Ainda existem muitos utilizadores que querem algo simples, confiável, durável, e claro, amigo da carteira.
Pois bem, está na hora de olhar para a Powerbank Trust Primo de 20.000mAH.
(Análise) Powerbank Trust Primo 20.000mAh
Portanto, caso não saiba, a Trust é uma fabricante com uma forte presença em Portugal, quase sempre focada em produtos focados na qualidade-preço. Forte presença porquê? Bem, o Português gosta de produtos BBB (Bons, Bonitos e Baratos!), sendo exatamente isto que a Trust é capaz de oferecer em todos os segmentos de mercado em que participa.
Pois bem, neste caso temos uma powerbank aparentemente simples, mas ainda assim capaz de oferecer uma potencialidade de carregamento extremamente interessante. Afinal, este produto é capaz de carregar um iPhone 15 Pro (3274mAh) 6x, e ainda fica com alguma bateria no tanque. (20000mAh / 3274mAh = 6.11)
Especificações Técnicas – Trust Primo 20.000mAh
- Cor: Azul, Preto
- Capacidade: 20.000mAh
- Conectividade: 1x Micro-USB // 1x USB-C // 2x USB-A
- Materiais: Plástico Rijo
- Carregamento: 15W a 3A (12W em USB-A)
- Extras: Indicadores de carregamento LED e Botão físico
Preço, Design e Performance
A Primo Powerbank de 20.000mAh é um produto interessante porque é capaz de oferecer agilidade de carregamento em movimento, num pacote leve e compacto (tendo em conta a sua capacidade), por um preço que fica abaixo dos 40€ se quiser fazer uma leve pesquisa na Internet.
Sim, é verdade que existem powerbanks mais leves e mais compactas, mas aí terá quase sempre de fazer um compromisso na capacidade de armazenamento de energia. Ou seja, esta powerbank é mais indicada para viagens, onde poderá garantir cerca de 4 carregamentos para um smartphone Android ou cerca de 6 carregamentos para um iPhone, e ainda deixar algum sumo para os seus earbuds ou auscultadores.
- Nota: É uma powerbank mais indicada para servir de banco de bateria a sério, para ser transportada numa mala, e não no seu bolso das calças.
Se quiser algo mais poderoso para carregar um portátil, deve olhar para a powerbank Laro da Trust, ou se quiser algo mais compacto, existem versões da Primo com 10.000mAh super finas e mais leves.
Carregamento!
Como dissemos em cima, temos um total de 4 portas, as duas USB-A para carregamento de outros aparelhos, e as portas USB-C e Micro-USB a serem capazes de carregar, mas também de receberem energia a partir de um carregador tradicional.
Temos assim uma solução para tudo, à exceção do carregamento sem fios. Mas isso é por enquanto uma funcionalidade ainda reservada a powerbanks mais evoluídas, e por isso significativamente mais caras.
A potência máxima de carregamento anda nos 12W (USB-A)~15W (USB-C) dependendo da porta que usar para o carregamento, por isso não é extremamente rápida, mas também não é lenta. É “assim-assim”.
Vale ainda a pena salientar que para a carregar, apenas o poderá fazer a 10W (2A), o que significa uma espera de 8 horas dos 0% aos 100%.
Conclusão
É um produto interessante para quem quer uma powerbank de grande capacidade, capaz de aguentar um tipo de uso agressivo “on the road”. Não é a melhor do mercado no carregamento, mas também não precisa de o ser. Afinal, o seu maior trunfo está no preço versus capacidade de armazenamento de energia, que é inegavelmente muito interessante.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!