Análise MotoGP 22: Mais um ano? Ou é algo diferente?

Análise Moto GP22: Mais um jogo jogo da EA com o ano à frente do título? É mais um jogo igual ao do ano passado, com alguns pózinhos extra? É um SCAM!? Calma! Existem várias razões para os muitos jogos da EA, lançados anualmente, serem um sucesso, e Moto GP não é exceção.

Vamos por partes, para descobrir o que mudou, e se vale a pena adquirir?

Análise MotoGP 22: Mais um ano? Ou é algo diferente?

Portanto, antes de começarmos a bater na EA, pelas ‘leves’ atualizações que faz a FIFA, Madden NFL, e claro, MotoGP, temos primeiramente de olhar a história da saga deste jogo tão focado no mundo das motas, que caso não saiba, já é uma realidade no mercado há mais de 20 anos.

Sim, é óbvio que se por ventura meter Moto GP 22 ao lado de Moto GP 21, irá ter algumas dificuldades em perceber quem é quem… Mas isso é inegavelmente normal nos tempos que correm, ao fim ao cabo, o jogo do ano passado já apareceu no mercado cheio de funcionalidades, e com tudo aquilo que os jogadores poderiam desejar. Dito isto, o progresso, apesar de lento, tal é o curto espaço de tempo que a equipa de desenvolvimento tem para fazer modificações, existe. Por isso, antes de mais nada, temos de olhar para o jogo em si, e perceber se é, ou não, um jogo que valha a pena adquirir.

Gráficos e Modos de Jogo

Antes de mais nada, detalhes é o que não falta a MotoGP 2022! Temos as pistas reais do calendário da competição, temos as motas e os pilotos super bem detalhados, com gráficos de cortar a respiração, e claro, um leque de funcionalidades extremamente interessante!

Como é a possibilidade de viver uma época normal de Moto GP nos tempos modernos, ou claro, voltar uns quantos atrás, e viver o modo de jogo NINE Season 2009, onde poderá saltar para cima de uma mota, e tentar cumprir alguns desafios chaves, numa das eras mais incríveis deste desporto motorizado. (Com uma espécie de mini documentário incluído, onde poderá relembrar muita coisa que se calhar esqueceu com o passar dos anos.)

Estamos a falar de desafios como “Ultrapasse toda a grelha, e consiga uma vitória épica.”, ou “Mantenha a liderança”.

Entretanto, se quiser uma experiência mais ‘real’ e mais ‘profunda’, também vai ter acesso a tudo isso! Pode gerir a sua carreira, controlar o treino, a alocação de recursos, entre muitas outras coisas, na sua equipa.

Se não tiver paciência para isso, pode também fazer alguns jogos mais rápidos, ou claro, saltar para a experiência online ou co-op (2 jogadores).

Jogabilidade

Dito tudo isto, é na pista que MotoGP 22 mostra o que vale. Temos uma sensação de velocidade incrível, com controlos muito similares aos do ano passado, mas ainda assim, perfeitamente capazes de simular a experiência daquilo que é controlar uma mota deste calibre.

Se por acaso ainda não experimentou um MotoGP, ou já não joga há algum tempo, vai certamente tirar muito gozo do sistema de condução. Especialmente, porque ao contrário das muitas sagas de jogos motorizados com 4 rodas à mistura, MotoGP vai mantê-lo sempre muito atento, com muito cuidado para não desfazer a mota em 300 bocados diferentes.

Além disto, se não joga há muito tempo, ou nunca jogou MotoGP, vai muito provavelmente ficar agradado com o sistema de dificuldade adaptativo. Ao fim ao cabo, visto que este jogo é uma espécie de híbrido entre simulação e arcade, nem sempre é fácil apanhar o jeito à coisa. Por isso, o novo sistema vai permitir que tire sempre algum gozo ao que está a fazer, mesmo quando já começa a perceber como tudo funciona. (Pode também ir manualmente mudar o nível de dificuldade.)

Conclusão

moto gp

Em suma, MotoGP 22 é mais do mesmo, mas é também um jogo impressionante. Sendo o melhor jogo do género do mercado.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também