A Moshi quer cada vez mais ser uma referência no mundo das malas e periféricos lifeStyle como auscultadores, carregadores, capas, etc… Por isso, foi com muito interesse que tivemos a possibilidade de analisar a Tego! Uma mala que tenta conjugar um design bem diferente do normal, ao conforto, e claro, à arrumação e praticabilidade.
(Análise) Moshi Tego: Uma mala para quem adora tecnologia
- Dimensões: 33 x 52.5 x 14 cm
- Peso: 0,85KG
Design exterior
Antes de mais nada, a primeira coisa que salta à vista nesta mala é mesmo o seu design futurista, algo que primeiramente estranhei, mas que rapidamente entranhei. Afinal, a Moshi não quer ser apenas mais uma marca que por acaso vende malas para PCs… A fabricante quer ser diferente de tudo o resto, e para isso, é inegável que apostar no design é sempre uma boa ideia.
Dito isto, a Tego é feita de materiais de alta qualidade para que o seu PC fique protegido, mas também para que o aspeto exterior se aguenta nas mais variadas condições. (Já a estou a utilizar há mais de 4 meses, e continua a parecer completamente nova! Algo que não se deve à minha estima, visto que a tenho tratado um pouco mal.)
No nosso caso, temos a Tego Stone Grey, uma cor que não é nada fora do normal, mas que parece saltar um pouco mais à vista com este design. Especialmente quando temos em conta o tratamento impermiável que quase a faz brilhar. Entretanto, tanto à frente como atrás, não irá ver qualquer fecho descoberto, uma maneira de proteger os seus pertences, mas que na verdade também irá dificultar a abertura da mala no dia-a-dia enquanto não tem prática.
Na parte de trás, é possível encontrar um bolso extra de grandes dimensões (com RFID Shield) imediatamente atrás da parte almofadada que lhe irá proteger as costas.
Curiosamente, a Moshi optou por não incluir um bolso/suporte para garrafas, e na minha opinião, ainda bem… A mala é muito mais bonita assim.
Falando de coisas importantes, apesar do fecho estar escondido, estamos a falar de um menino de 40” que completamente aberto, mais faz parecer que esta mala para o PC é na verdade uma mala de viagem. Algo que lhe irá facilitar imenso a vida, caso tenha muita trabalha para guardar. Logo que abre a mala, irá reparar num cabo USB bastante estranho, que claro está, serve para meter uma powerbank e posteriormente ligar um cabo à entrada exterior da mala para carregar o que bem entender.
Em suma, a mala é bonita e super robusta. Eu que o diga, que nunca sou muito simpático com as minhas malas, especialmente as que chegam para review. Tenho atirado esta menina para o banco do carro sem dó nem piedade, e a sua durabilidade continua a impressionar, protegendo o meu portátil e restantes ferramentas de trabalho sem qualquer problema.
Afinal, a Moshi promete ‘Impermeabilidade’, ‘Resistência a Cortes e Rasgões’ e ainda ‘Fechos Anti-Roubo’.
O interior
O interior da mala é um céu para quem tem de arrumar muita coisa tech, temos espaço para um portátil de grandes dimensões (utilizo um ZenBook Duo de 14”, mas segundo a Moshi podemos meter um portátil de 15” sem grandes dificuldades), um tablet de grandes dimensões, e ainda dois bolsos capazes de albergar tudo entre ratos, smartphones, discos externos, etc…
No lado oposto, temos mais 4 bolsos, um para a powerbank (se a quiser utilizar), e outros três para o que bem entender.
Conclusão
Em suma, quando peguei na mala, pensei… Bem, isto é basicamente o teatro da ópera de Sidney em formato de mala. Mas quando a comecei a usar dia após dia, comecei não só a gostar do design. Como comecei a adorar o conforto e toda a arrumação que esta mala oferece.
Por isso, se está à procura de uma mala nova capaz de aguentar uns quantos anos, e que lhe consiga proteger todos os seus prezados produtos tech, tem aqui uma excelente solução.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!