(Análise) InZone M3: Um monitor incrível, mas caro!

Caso não saiba, a Sony decidiu criar uma submarca (InZone) pensada para um mundo em que não é apenas a consola a reinar no mundo dos videojogos! Ou seja, um mundo em que uma PS5 pode conviver lado a lado com um PC Gaming, curiosamente, a utilizar os mesmos exatos periféricos.

Foi nesse sentido que analisámos os auscultadores Inzone H9, e agora analisámos também o monitor Inzone M3. Vamos por partes?

(Análise) InZone M3: Um monitor incrível, mas muito caro!

Portanto, o InZone M3 é o monitor mais barato da recentemente gama da Sony, ao chegar ao mercado com um painel de 27” FHD capaz de chegar aos 240Hz. Não é barato, visto que está neste momento disponível à volta dos 650€, mas, esta gama de monitores InZone nunca foi pensada para ser barata, mas sim para oferecer o melhor que a Sony tem para dar ao jogadores no mundo da qualidade de imagem.

É exatamente por isso que temos Auto HDR (transforma conteúdo SDR em HDR), Auto Genre (que decide por si o melhor modo de cor para aquilo que está a fazer em dado momento), traz entradas HDMI 2.1, entre muitas outras coisas.

Obviamente que é um monitor que tem muita concorrência no mercado, mas, é também um produto que é obviamente a cara da Sony, ao trazer um design fora do normal, e inegavelmente parecido ao da PS5, sendo ao mesmo tempo uma janela para o futuro que a marca prevê para o mundo dos videojogos.

Especificações Técnicas

  • Nome: Sony InZone M3
  • Tamanho e Formato: 27” (69cms) Plano // 16:9
  • Painel: IPS
  • Resolução e Densidade: FHD (1920 x 1080) // 82 ppi
  • Gama de Cores: 99% sRGB
  • Tempo de Resposta: 1ms (overdrive)
  • Brilho: 400 nits
  • Conectividade: 2 x HDMI 2.1, 1 x DisplayPort 1.4, 1 x USB-C (com DP)
  • Extras: Suporte VESA, DisplayHDR 400, Audio 3.5mm, G-Sync

Design e Qualidade de Construção

O design é obviamente inspirado na PlayStation 5, sendo exatamente aquilo que dissemos em cima, uma tentativa da Sony de lançar periféricos capazes de fazer das suas em ambos os campos (Consolas e PC).

O monitor é bonito, é fora do normal, e é acima de tudo, bem construído. A única coisa que não gostei assim tanto quanto isso, foi mesmo o suporte, que parece frágil e estranho, além disso, também não permite personalizar muito o ângulo de visualização, altura, etc…

Performance

O monitor portou-se sempre muito bem, com cores fieis, altas taxas de atuaização de frames, e tempos de resposta mínimos. O HDR podia ser melhor, visto que apenas temos um brilho máximo de 400 nits. Ainda assim, com a funcionalidade de adaptação de conteúdo SDR para HDR, é possível ver alguma melhoria, especialmente em sítios com pouca iluminação ambiente.

Não existe ‘bleed’ no painel, e o contraste anda à volta dos 2500:1. Sólido.

Conectividade

Aqui não temos falta de entradas e entradinhas. Temos HDMI 2.1, temos DisplayPort 1.4, temos USB-C com DP, temos USB-A, e até 3.5mm.

Conclusão

É obviamente um bom monitor. Porém, comprar um monitor FHD em 2023, a este preço, parece… Pura e simplesmente não fazer sentido. Se quer um monitor capaz de aproveitar o potencial da PS5, talvez seja boa ideia optar por algo 1440p, e não FHD. Temos vários monitores QHD capazes de oferecer 165Hz, o que para mim, é algo bastante mais apetecível que este “menino” FHD a 240Hz.

Se fosse mais barato, seria incrível. Mas não é.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Caso não saiba, a Sony decidiu criar uma submarca (InZone) pensada para um mundo em que não é apenas a consola a reinar no mundo dos videojogos! Ou seja, um mundo em que uma PS5 pode conviver lado a lado com um PC Gaming,...(Análise) InZone M3: Um monitor incrível, mas caro!