Para quem ainda não conhece, a Honor é a sub-marca da própria Huawei! Focada, acima de tudo, em trazer para o mercado, equipamentos não só, com uma qualidade espetacular… Mas como também, especificações de topo, a um preço super apelativo.
Afinal de contas, o equipamento em questão, o Honor View 20, até chegou ao mercado com o design ‘Infinity-O, que tanto sucesso está a fazer com a família Galaxy S10… Antes da oferta da Samsung ter chegado ao mercado!
Dito isto, não é só design do aparelho que convence, porque a nível de performance, também é capaz de igualar aquilo que o Samsung Galaxy S10 ou o Huawei P30 oferecem, com o seu SoC Kirin 980… Tudo isto, por metade do preço. Poderá ver, os resultados no Antutu na imagem em baixo.
Tornando-se assim, um dos equipamentos do mercado nacional com a melhor qualidade/preço de sempre. Facilmente afirmo, que o Honor 20 View tem um dos pacotes, mais completos pelo seu preço.
Em boa verdade, é um equipamento que além da excelente qualidade, tem um design apelativo e muito elegante. Causando, uma reacção, aquando é tirado do bolso às pessoas a seu redor. Especialmente, na cor Shaphire Blue, que realça o efeito da luz na traseira do equipamento… Tudo isto, num pacote super completo por “apenas” 569,99€, no valor nacional! Clique aqui.
Analise ao Honor View 20 – Design
Ao retirar o Honor View 20 da caixa, deparei-me logo com um dos melhores aspectos do equipamento, o seu design! Aliás, sempre que retirava o smartphone do bolso a reacção dos meus amigos era de admiração.
Especialmente, quando ligo o ecrã, que contém umas margens mínimas, e uma câmera frontal implementada de forma inovadora, no próprio ecrã
Aqui, uma mudança evidente ao modelo anterior, é a passagem do sensor de impressão digital, da frente para a traseira do smartphone. Tudo isto, com o intuito de reduzir ao máximo as margens do equipamento.
Algo que na minha opinião, é algo muito bem vindo! Ademais, o sensor encontra-se numa posição centrada e de fácil acesso muito abaixo das câmeras, impedindo assim que suje a lente.
Contudo muitos utilizadores poderão não achar o mesmo… Afinal, o esperado atualmente é o sensor debaixo do próprio ecrã. Mas aqui, é preciso ter em conta que estamos a falar de um equipamento ‘Budget’, com características de topo de gama. Por isso, a inclusão deste sensor, iria aumentar o valor sem grande necessidade!
Até porque o ‘clássico’ sensor traseiro, continua a ser a solução mais rápida do mercado.
Pois bem, já se terá apercebido que o design escolhido para a colocação da camera frontal, aqui é muito parecida à encontrada no Samsung Galaxy S10.
Na minha opinião, esta implementação da câmera frontal, é a menos intrusiva, aliás muitas vezes esquecia-me totalmente da sua existência.
Ainda assim, poderá “tapar” a parte superior do equipamento se achar necessário, com a opção disponível nas definições do equipamento.
Em termos de botões, temos o clássico botão ‘Power’ no lado direito, bem como os botões de Volume um pouco mais acima, facilmente distinguidos pelo utilizador. Posteriormente, podemos ainda contar com uma entrada USB-C e a cada vez mais rara, entrada para auscultadores de 3.5mm.
Análise ao Honor View 20 – Potência
É aqui que o equipamento, consegue brilhar, com o mesmo processador que equipa o muito recente Huawei P30 Pro, o Kirin 980 (7nm)! Um, processador que apesar de já ter saído em 2018 com o Mate 20 Pro, continua a impressionar, muito graças à implementação dos NPUs.
Assim, apesar do novo Snapdragon 855 ultrapassar o Kirin 980, este ainda é um rival a altura para o desafio, e contém algumas features próprias exclusivas. Interessado? Para ver as diferenças, clique aqui.
Para acompanhar, o excelente processador tem ainda a opção de escolher entre, 6 e 8GB de memória RAM, aliados a 126 ou 252 GB de armazenamento.
O que torna, este equipamento pronto para guardar tudo o que conseguir colocar lá dentro! Ao mesmo tempo, que garante rapidez e fluidez, durante muito tempo.
Análise ao Honor View 20 – Ecrã
Antes de mais nada, saiba que a este preço, não é fácil obter o que este equipamento oferece, e ainda obter um ecrã OLED. Além disto, um ecrã LCD não é algo imediatamente negativo, se for um painel de boa qualidade.
Que é exactamente, aquilo que encontramos no ecrã do Honor View 20!
O equipamento, conta com um ecrã Full HD+ de 6.4” e uma resolução de 1080 x 2310 (392ppi), uma resolução wide deveras interessante. Tornando-se assim, num smartphone com ecrã maior, mas fisicamente mais pequeno que o meu Samsung Note 8.
Resumidamente, o ecrã é de muito boa qualidade, apesar de “apenas” ser Full HD+. Contando, com uma gama de cores e contraste incríveis, que notará especialmente, quando estiver a jogar ou visualizar algum filme. Podendo ainda, mudar a tonalidade do ecrã nas definições do smartphone.
Afinal de contas, apesar de ser painel IPS, até a sua visualização no exterior é muito boa. Isto, mesmo com a luz do sol a bater directamente no ecrã.
Análise ao Honor View 20 – Câmeras
Além de ser bonito e ter um design apelativo, um dos pontos positivos deste equipamento são as câmeras. Que contam, com o apoio do sistema de Inteligência Artificial, clássico da Huawei, para o ajudar a tirar a melhor fotografia em qualquer cenário.
Para isto o smartphone conta, com dois sensores traseiros, um com 48MP, abertura de f/1.8(wide) e um sensor TOF 3D.
Que resumidamente, é um sensor de profundidade que ajuda o sensor principal a focar melhor e com mais velocidade. A nível de selfies, terá aqui muito poder, graças o seu sensor de 25MP f/2.0.
Aqui destaco, o modo retrato da câmera traseira. Realizado de forma super natural e rápida, sem perder a qualidade, mesmo nas fotos realizadas com luz artificial.
Poderá, tirar as suas próprias conclusões com algumas das fotos tiradas com o sensor principal do Honor View 20.
Obviamente, não é comparável com um Huawei P30 Pro, ou Galaxy S10 neste campo, mas também custa apenas metade do seu preço. Além disso, é extremamente rápido na captura das imagens.
Contudo, de forma bastante curiosa, as fotos de 48MP ficam um bocado aquém das expectativas, com as fotos no modo 12MP a serem a melhor opção, dependendo do caso.
Análise ao Honor View 20 – Áudio
Apesar das margens superiores serem muito pequenas, este smartphone contém uma coluna superior para chamadas de forma “normal”.
Aliás, com um volume e qualidade deveras surpreendente. Contudo, o telemóvel peca, ao colocar o led de notificações dentro da grelha que protege a coluna, o que o torna pouco visível ou até totalmente imperceptível em certos ângulos.
Quando, está a ouvir musica ou vídeos, apenas irá obter som da coluna que se encontra na parte inferior, sem a opção de um audio ‘Stereo’. O que seria a cereja no topo do bolo.
Ainda assim, para o preço, o som surpreendeu-me pela positiva, tanto no volume como na qualidade do mesmo.
Analise ao Honor View 20 – Bateria
O Honor View 20, conta com uma bateria muito capaz de 4000mah. Que tendo em conta, as suas especificações, nunca me fez ficar mal durante o dia de uso. Aliás, a bateria é algo que nunca me preocupou neste equipamento, e durou sempre à volta de 2 dias de uso ‘moderado’
Ainda assim, para qualquer desenrasque, este equipamento suporta carregamento SuperCharge, capaz de levar a bateria dos 0% aos 55% em 30 minutos.
Análise ao Honor View 20 – Conclusão
Em suma, para terminar esta analise, tenho a dizer que o Honor View 20 é um equipamento muito capaz e interessante! Ou seja, além de garantir uma qualidade de construção premium, é ainda capaz de oferecer uma performance igual ao atual topo de gama da Huawei, a cerca de metade do preço!
Afinal de contas, apesar de custar à volta de 569€, é um pacote que realmente surpreende pela quantidade de funcionalidades disponíveis. Ademais, terá a entrada 3.5mm e até o sensor infra-vermelhos para controlar vários equipamentos.
Assim sendo, se procura um smartphone de topo, mas não quer pagar o preço do novo Huawei P30 Pro, a sub-marca Honor parece ser uma excelente alternativa