Temos de ser muito honestos com a Hisense, ao longo dos últimos anos, esta fabricante tem sido capaz de lançar ofertas de TV absolutamente incríveis, geração após geração. Especialmente quando se olha para o lado da qualidade-preço, onde podemos encontrar produtos com uma excelente qualidade de imagem, a valores que pura e simplesmente não são de todo fáceis de encontrar.
Além disto, nesta altura de Black Friday e Natal, a Hisense é também uma marca capaz de oferecer excelentes oportunidades de negócio. Por isso, nada melhor que meter os holofotes em cima de um dos modelos mais interessantes que a marca lançou para o mundo das TV. A Hisense U7N!
Tivemos a versão de 55” para teste, e… Sim senhora!
(Análise) Hisense U7N: Qualidade-preço!
Como dissemos em cima, a Hisense tem vindo a lançar televisões de excelente qualidade a um preço razoável há já vários anos, mostrando que não é necessário gastar milhares e milhares de euros para se aproximar da melhor qualidade de imagem que podemos encontrar nas prateleiras das lojas.
Claro que não estamos ao nível daquilo que a LG, Sony ou Samsung são capazes de oferecer nas suas gamas mais altas. Mas… A Hisense já se aproxima bastante, a preços muito mais apelativos. Sendo exatamente por isso que hoje vamos olhar para a Hisense U7N, o modelo que fica logo abaixo do topo de gama U8N. É uma TV mini-LED com um nível de performance extremamente apelativo, a um preço justo.
Especificações Técnicas
- Tamanho: 55” // 65” // 75” // 85”
- Resolução: 3840 x 2160 (4K)
- Painel: Mini-LED ULED
- Refresh: 144Hz
- Conectividade: 2 x HDMI 2.1, 2 x HDMI 2.0, USB 2.0, optical, ethernet, aux
- HDR: HLG, HDR10+, Dolby Vision
- Software: VIDAA TV
Que TV é esta?
A Hisense U7N é uma TV de gama média que tenta oferecer cerca de 90% daquilo que poderá encontrar na gama alta, a uma simples fração do preço. É um modelo capaz de fazer tudo com elevados níveis de performance, seja ver TV no dia-a-dia, ver filmes 4K, ou jogar em uma qualquer consola de nova geração.
As cores são muito vivas, os pretos são realmente muito pretos, e por isso mesmo, temos excelentes níveis de contraste, com muito detalhe e texturas refinadas. Podem existir alguns problemas de arrasto em algum conteúdo, mas mesmo em modalidades desportivas como é o caso do futebol, a qualidade de imagem é de facto realmente muito boa.
Claro que, como em qualquer TV LED, e aqui temos de incluir o mini-LED, temos algum blooming, que acontece quando a retroiluminação é demasiado aparente em cenários escuros. Mas é o esperado, e na realidade, tem menos blooming que algumas ofertas mais caras baseadas na mesma tecnologia, como é o caso da recente LG mini-LED que tive o prazer de testar antes desta Hisense.
Som vale a pena?
Como sempre, para uma TV de grandes dimensões, vai ter de comprar um sistema de som digno da qualidade de imagem que quer ter. Sim, a TV vai cumprir, mas consegue muito melhor com uma soundbar de entrada de gama ou gama média.
Gaming?
Temos 4K a 120Hz, temos capacidade de ir aos 144Hz se quiser ligar o seu PC. Além disso, temos também suporte a todas as tecnologias mais recentes que o mercado tem para oferecer. O único senão pode ser a falta de entradas HDMI 2.1, visto que esta Hisense oferece apenas 2 portas em vez das normais 4.
Software?
Eu prefiro sempre Google TV, mas, o sistema operativo VIDAA TV também se apresenta em boa forma, com menus simples e fluídos, e também com bom suporte a apps importantes.
Conclusão
Não é a melhor TV do mercado. Isso é certo. Mas, a começar nos 600€ para a versão de 55”, é muito difícil pedir mais do que aquilo que a Hisense está a oferecer.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!