(Análise) Flexispot E8: Quer uma mesa elevatória?

Hoje em dia, com o teletrabalho, ou trabalho híbrida, existe uma maior necessidade de melhorar o espaço do nosso PC, dentro das nossas casas. Melhorar o conforto, melhorar a ergonomia, e claro, tentar melhorar, ao máximo, o nosso nível de produtividade. É exatamente para isso que existem as mesas elevatórias, para que possa trabalhar sentado, de pé, enquanto caminha em cima de uma passadeira, etc… Porém, apesar de extremamente práticas, e funcionais, este tipo de mesa é quase sempre caro. Sim, leu bem, quase sempre.

Hoje temos uma proposta muito interessante da Flexispot, capaz de conjugar design, qualidade, e preço, tudo dentro do mesmo pacote. Vamos por partes?

(Análise) Flexispot E8: Uma mesa elevatória de qualidade!

Portanto, quando esta mesa chegou cá a casa, veio em duas encomendas separadas, uma com o ‘esqueleto’, onde podemos encontrar a base elevatória, e outra com o tampo. Porquê duas encomendas diferentes? Simples! Primeiro, para facilitar o transporte, e evitar danos no produto. Segundo, porque a Flexispot permite um elevado nível de personalização na sua mesa. Afinal, pode ter um esqueleto preto, ou branco, pode ter um tampo de várias cores, e de vários tamanhos, e caso não saiba, até pode ter um tampo de Bamboo, para um outro nível de qualidade ao toque.

Curiosamente, além da personalização, existem também vários add-ons, como “rodinhas” para os pés da mesa, possibilidade de montar gavetas, suportes para monitores, organizadores de cabos, etc… Podemos mesmo criar uma mesa ao nosso estilo.

Dito tudo isto, apesar de parecer complicada, a montagem foi extremamente simples, demorando pouco mais de 20 minutos, tudo graças ás instruções fáceis de seguir. (Se quiser, também existem vídeos no canal de YouTube da fabricante.)

Primeiras Impressões

O modelo que escolhi para a review, foi um dos mais populares, e por isso, que parecem fazer mais sentido. De forma mais concreta, escolhi a Flexispot E8 com frame preta, e tampo curvo branco (140 * 70 cm).

Por enquanto, não optei por mais add-ons, preferindo adicionar a gosto, ao longo do tempo, se necessário.

  • Altura máxima: 125cm
  • Altura mínima: 60cm
  • Peso Máximo: 125kg
  • Velocidade de Elevação: 3.8cm/sec
  • Posições memorizadas: 4 no total
  • Garantia: 3 anos para os motores, 5 anos para o resto

Nesta configuração, é uma mesa confortável, apelativa ao olhar, que fica muito bem com o resto do meu setup. O facto de conseguir baixar até aos 60cm, também significa que posso criar um ambiente mais racing, e montar o meu volante.

Ao se elevar até aos 125 cm, significa que me posso levantar, e fazer o meu trabalho do dia-a-dia, numa posição mais amiga dos meus 31 anos.

O barulho de elevação não é exagerado, ficando abaixo dos 50db, e até um ruído engraçado, que nos transporta para um qualquer filme ou série Sci-Fi.

Quanto à qualidade de construção da mesa, não tenho grandes razões de queixa.

Atualmente, tenho 2 monitores, um deles num braço que comprei à parte, uma PlayStation 5, uma soundbar, entre outros extras. Também já tive duas televisões de 42”, com a PS5 à mistura.

Na verdade, a mesa pouco ou nada se queixa, e quase até pede para lhe meter mais coisas em cima.

Não tirei foto, nem filmei, mas eu meti-me em cima da mesa (peso 95kg), e os motores nem se esforçaram muito para fazer o seu trabalho.

Quanto à interface, além de simples, e de nos mostrar o altura atual do mecanismo, temos ainda uma porta USB-A para carregamento de outros aparelhos. Vale ainda a pena salientar que o aparelho de controlo pode ser instalado à direita, ou à esquerda. Aliás, se quiser, pode até ficar em cima da mesa.

Arrumação de cabos? Sim, existe, sendo possível arrumar/esconder todos os cabos de ligação entre os dois apoios, e interface, graças a uma pequena capa de alumínio.

Conclusão

Em suma, é uma mesa perfeita para quem quer entrar neste mundo, ao apresentar uma boa qualidade de construção, atenção ao detalhe, robustez, e talvez mais importante que tudo isto, um bom preço.

Também é porreiro termos um autêntico ecossistema à volta das mesas, permitindo adicionar o que bem quisermos, ao longo do tempo. Acredito que esta menina vai durar muitos e bons anos neste escritório.

A Flexispot E8, e outras mesas, estão neste momento em promoção, graças a uma campanha de início de ano. Pode ficar a saber mais aqui.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Hoje em dia, com o teletrabalho, ou trabalho híbrida, existe uma maior necessidade de melhorar o espaço do nosso PC, dentro das nossas casas. Melhorar o conforto, melhorar a ergonomia, e claro, tentar melhorar, ao máximo, o nosso nível de produtividade. É exatamente para...(Análise) Flexispot E8: Quer uma mesa elevatória?