(Análise) Corsair HS55 Carbon: Bom áudio para o preço!

HS55 Carbon: Como estamos fartos de dizer, a Corsair não está para brincadeiras no mundo dos periféricos para consolas ou computadores focados nos jogos! É exatamente por isso que temos periféricos para todos os gostos, e para todas as carteiras, sejam teclados, ratos, auscultadores, etc… Tudo produtos, sempre com muita qualidade à mistura, mesmo nas alternativas mais budget.

Pois bem, hoje temos para análise os auscultadores HS55 Wireless Carbon, que como o nome indica, tentam oferecer tudo aquilo que a versão base já oferecia, e claro, mais alguns extras. De forma mais concreta, os novos Corsair HS55 Wireless Carbon são um produto que segue a muito recente linha de lançamentos da marca, que caso não saiba, tem tentado conjugar tudo aquilo que um jogador possa querer, num único pacote.

Assim, nestes auscultadores, temos uma ligação sem fios a 2.4Ghz (através de uma pen), Bluetooth, suporte a Dolby Audio 7.1 Surround, um microfone omnidirecional de qualidade, que pode ser silenciado e retirado da sua frente com um único movimento, bem como drivers de 50mm para uma excelente qualidade de som.

Tudo isto num produto bem desenhado (especialmente na cor branca acinzentada), e com uma boa qualidade de construção. Vamos por partes?

(Análise) Corsair HS55 Carbon: Bom áudio para o preço!

Portanto, com os novos HS55 Carbon, a Corsair parece estar a tentar chegar a todos os pontos de preços que a HyperX tem dominado nos últimos anos. Primeiramente com os HS55 Core, e agora com a nova versão Carbon, que traz mais alguma qualidade para cima da mesa.

Ou seja, temos aqui auscultadores super leves, confortáveis, uma bateria capaz de aguentar 24 horas, suporte a carregamento rápido, e ainda com um controlo de EQ na app iCUE.

Dizemos aqui o que dissemos com os ‘Core’! De forma muito resumida, para quem está habituado a auscultadores mais a sério, como é o caso dos Arctis Nova Pro, ou até dos Corsair Virtuoso que já tivemos a oportunidade de testar, é fácil perceber aquilo que a fabricante está a tentar fazer com este tipo de produto.

Ao fim ao cabo, apesar da gigantesca diferença de preço, esta está a aproveitar todo o peso do seu nome, e confiança que os consumidores têm nos produtos Corsair. Para, claro, se meter noutras gamas onde o que realmente interessa é vender muito e bem. Isto é bem jogado, porque o mercado tem a ganhar com produtos de qualidade a um bom preço. 

Dito tudo isto, a qualidade de som está uns furos abaixo dos HS65 Surround, mas também um furos acima dos HS55 Core que tivemos em teste. Mas acredite, para o preço, não está mesmo nada mau.

Design

Acima de tudo, qualquer versão dos Corsair HS55 foi pensada para ser leve, e amiga de viagens longas, e claro, super confortáveis. Afinal, estamos a falar de um produto que fica pelas 266g, ao mesmo tempo que é equipado com esponja super suave e moldável.

Aliás, apesar do seu peso irrisório, e conforto, também são capazes de se fixarem muito bem à cabeça do utilizador.

Vale ainda a pena salientar que também é possível rodar os cups para dentro, para uma fácil arrumação num qualquer saco de viagem.

Os controlos físicos são super simples, e estão nos dois lados. No lado direito temos o botão para ligar, e mudar entre o modo BT e 2.4GHz, enquanto no lado esquerdo temos o botão para silenciar o microfone, uma roda para o volume, e claro, a entrada USB-C para o carregamento rápido.

Em suma, são leves, são bonitos, e são confortáveis.

Performance

Como leu em cima, temos conectividade 2.4GHz bem como Bluetooth. Por isso, pode utilizar estes auscultadores no computador, em qualquer consola, e claro, no seu smartphone. Não é possível ligar a dois aparelhos ao mesmo tempo, mas pelo preço… É o esperado.

Quanto à performance propriamente dita, temos um excelente alcance de sinal (à volta dos 20 metros), a qualidade de som é muito boa, quase a fazer lembrar os mais caros HS65, e além disto, temos ainda suporte a funcionalidades de spatial audio, o que faz a diferença nos confrontos online em Warzone ou CS:GO.

No entanto, no campo da conectividade e suporte da app, estes HS55 são extremamente limitados, com o iCUE apenas a servir como um ponto de conexão e atualização, nada mais.

O microfone não conta com cancelamento de ruído, por isso, quem estiver do outro lado vai ouvir o que está a acontecer à sua volta, como é o caso de uma TV ligada, ou de cliques no rato ou teclado.

Ainda assim, a sua voz vai ser sempre o ponto dominante da conversação, com a mesma a passar com muita qualidade.

Por fim, no campo da bateria, a marca promete cerca de 24 horas. O que é mais ou menos o que conseguir retirar dos HS55 Core. Felizmente, mesmo que fique “à rasca” de bateria, temos aqui um carregamento rápido que permite chegar a 6 horas de autonomia, com um carregamento de apenas 15 minutos.

Conclusão

Em suma, se porventura precisar de auscultadores baratos, mas capazes de cumprir em vários aspetos essenciais, tem aqui uma excelente alternativa. Pode usar os HS55 em quase tudo o que está à sua volta, sempre com muito conforto, autonomia, e até qualidade de som, à mistura.

É um produto que vai um pouco além do básico, sem comprometer aquilo que realmente interessa.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também