A primeiro GPU da AMD baseado no método de produção de 7nm, deverá ser a Vega 20, trazendo consigo um grande aumento na largura de banda, graças à implementação de uma nova interface de memória.
Contudo, parece que esta placa gráfica não irá chegar ao mercado a tempo do Natal, ficando essa missão nas mãos da RX 590, que deverá ser anunciada nos próximos dias, de modo a conquistar o mercado de gama média.
AMD Radeon Vega 20 deverá chegar ao mercado no inÃcio de 2019! Com um novo processo de fabrico de 7nm, e algumas melhorias na interface de memória.
Uma suposta placa gráfica baseada na AMD Vega 20 foi encontrada no benchmark do Final Fantasy XV na semana passada. Escondida sob o ID ’66AF:C1′.
No entanto, com os seus 32GB de memória HBM2 e interface de 4096-bit, a sua pontuação foi uns pontos acima das tradicionais Radeon RX Vega, saltando assim à vista de alguns curiosos.
Apesar de a placa ter algumas dificuldades no jogo, devido ao favorecimento de placas gráficas NVIDIA no seu código… Os números apresentados deverão pertencer a uma amostra de engenharia, que ainda está longe de estar completa.
Por isso, devido a tudo isto, o resultado deste benchmark deverá ser levado como apenas e só um rumor.
Embora muitos estivessem à espera de uma placa gráfica AMD Radeon Instinct ainda em 2018, parece que esta apenas irá chegar no primeiro trimestre de 2019…
Ainda não sabemos bem o porquê deste pequeno adiamento, mas é provável que seja devido ao lançamento da RX 590! Bem como a tentativa de melhorar os ‘yields’, de modo a dar resposta à procura no mercado empresarial em 2019.
O que pensa sobre estas placas? É óbvio que não irão conseguir rivalizar com a mais recente oferta da NVIDIA… Mas talvez nem precisem, desde que cheguem ao mercado com um preço ajustado à sua realidade.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!