A AMD apostou bastante nos seus novos Ryzen 7000, a pensar que iria ter o mesmo sucesso que teve com os Ryzen 3000 e Ryzen 5000, mas não…
Apesar dos preços dos novos processadores terem permanecido os mesmos, a mudança de plataforma parece ter afastado os consumidores, devido ao aumento de preço inerente à compra de uma nova motherboard, e claro, novo kit de memória RAM.
Em suma, o aumento de performance parece não compensar ao olhar dos consumidores. O que se faz nestas alturas? Aumenta-se a performance!
AMD vai apostar no 3D V-Cache para voltar a vender
Portanto, ao que tudo indica, a AMD vai apostar forte e feio em processadores equipados com memória V-Cache 3D, mais amigos da carteira, ou seja, com 6 ou 8 núcleos fÃsicos. Ao mesmo tempo, a AMD também vai apostar em motherboards mais básicas, e claro, mais baratas, na forma das motherboards A620.
Estas novas gamas de processadores e motherboards vão ser apresentadas na CES 2023 em Janeiro. Primeiramente com apenas dois processadores, muito provavelmente um Ryzen 5 7600X 3D e um Ryzen 7 7800X 3D. Dois processadores que devem apresentar um aumento de performance superior aos 15% do Ryzen 7 5800X3D.
Ainda não podemos avançar com preços. Mas é provável que a estratégia da AMD tenha de mudar um pouco para começar a movimentar mais material, tanto no final de 2022, como já tivemos a oportunidade de ver pelos descontos nos Ryzen 5000, e preço de lançamento das novas placas gráficas Radeon RX 7000, e claro, vamos também ver nos preços destes novos processadores com cache extra.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Boa estratégia por parte da AMD? Será que depois destes vamos ver novas surpresas nas gamas mais altas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!