Se há coisa normal no mundo da tecnologia, é ver um aumento de preços generalizado sempre que existe uma nova geração de produtos a chegar ao mercado. Mas, ao que tudo indica, a AMD não quer jogar esse jogo com a sua nova geração de processadores.
Será um sinal dos tempos?
- Intel e AMD têm um problema grande.PEQUENO!
- AMD prepara refresh para processadores antigos (mas baratos!)
AMD Ryzen 9000: Os preços não vão aumentar!
Portanto, depois de uma geração Ryzen 7000 que podia ter corrido melhor, e com muito mais concorrência no horizonte… A AMD parece estar a planear manter os mesmos exatos preços da geração 7000, com a nova geração 9000. Porém, como deve imaginar, estamos a falar dos preços de lançamento, e não dos preços atuais que pode encontrar em loja.
Mais concretamente, toda a primeira fornada de processadores AMD Ryzen 9000 (9950X, 9900X, 9700X e 9600X), vão aparecer com o mesmo exato preço de lançamento dos seus antecessores diretos. Isto vai meter alguma pressão em cima da Intel, especialmente porque toda a geração Ryzen 9000 vai ser compatível com as motherboards AM5 já disponíveis no mercado.
Em termos de performance, são esperadas algumas surpresas tanto em desempenho puro e duro, como também no lado da eficiência. A arquitetura Zen 5 tem tudo para impressionar, com alguns rumores a apontar para um aumento do IPC em 2 dígitos percentuais.
Para ajudar ainda mais a festa, o Ryzen 9900X com 16 núcleos de processamento físicos já apareceu lado a lado com memória RAM DDR5-8400. Isto aponta para uma AMD pronta a apostar ainda mais na memória RAM.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!