Caso não saiba, a Intel está prestes a lançar a sua nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do novo Windows 11, que deverá chegar ao mercado no dia 5 de Outubro de 2021.
Por isso, como a AMD não está a planear lançar “já” uma nova gama de produtos, parece que a resposta à Intel vai passar por um simples corte nos preços de toda a gama Ryzen 5000.
Aliás, podemos até dizer que os processadores Zen 3 (Ryzen 5000) nunca estiveram tão acessíveis como agora. Naquilo que deve ser uma tendência de queda de preço que por sua vez deve continuar até ao fim do ano.
- PlayStation 5 Pro a 700€, pronta para o 8K, já em 2023! Está pronto para a “nova” nova geração?
AMD Ryzen 5000: Queda nos preços a caminho!
Portanto, segundo alguns relatos de vários lojas europeias e meios especializados, os Ryzen 5000 estão mesmo a baixar de preço, com um corte de preço que já chegou quase aos 20%, em algumas regiões.
É uma fenómeno que já podemos ver em várias zonas, como os UK, Alemanha, Estados Unidos, etc… Vai ser uma queda de preço a nível global, numa clara resposta à nova oferta da Intel, que por sua vez, além de novas tecnologias, também promete uma performance superior ao que a AMD tem em carteira.
Entretanto, é esperado que até ao fim do ano, a AMD também lance uma nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3+. Que basicamente irá trazer um acréscimo muito agressivo da memória cache, graças à implementação da tecnologia 3D V-Cache.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Prefere comprar a atual geração de processadores, ou esperar pelo que a Intel, ou a AMD têm para oferecer no fim de 2021, ou início de 2022? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!