A AMD voltou em força no ano passado, com o lançamento da sua arquitectura Zen, que chegou primeiramente ao mercado pelas mãos dos processadores Ryzen que têm feito um sucesso tremendo, isto com o propósito de trazer de volta a concorrência que há muito fazia falta à Intel.
Como resultado disso mesmo, o AMD Ryzen 1600 é agora o processador mais vendido de sempre da AMD, conseguindo até ultrapassar o Intel Core i5 7600k e Intel Core i7 8700K, dois dos processadores com mais sucesso das ultimas duas gerações da Intel.
Informações que chegam numa altura bastante interessante, visto que a AMD lançou a sua nova geração de processadores Ryzen 2000 há menos de uma semana, e isto pode muito bem servir para motivar os consumidores que ainda estão na dúvida se devem ou não abandonar o barco da Intel e embarcar na aventura da AMD.
Nova geração essa que começou logo a impressionar nos resultados de overclock ainda antes de estarem disponíveis ao público.
Como tudo na vida, o velho dá espaço ao novo!
Com o lançamento da segunda geração de processadores AMD Ryzen ‘Pinnacle Ridge’ para Desktop no passado dia 19 de Abril, nomeadamente o lançamento dos Ryzen 2700X, 2700, 2600X e 2600.
A AMD pretende agora retirar seis processadores da primeira geração ‘Summit Ridge’ de circulação, listados em baixo.
- Ryzen 7 1800X
- Ryzen 7 1700X
- Ryzen 5 1700
- Ryzen 5 1600X
- Ryzen 5 1400
- Ryzen 3 1200
Em conclusão, como podem, ver o ‘best-seller’ Ryzen 5 1600 não vai ser retirado do mercado, porque será ? I wonder…
Voltar ao mercado de placas gráficas em força !
A empresa decidiu meter alguns membros da equipa responsável pela arquitectura Zen, no departamento de gráficos Radeon.
Para tentar aplicar em contrapartida alguns dos fundamentos usados nos CPUs, nos futuros processadores gráficos!