As novas placas gráficas AMD Radeon RX 8000 só chegam ao mercado no início de 2025, ao ter como base a arquitetura RNDA 4.
Porém, a gigante dos microprocessadores, apesar de já ter sido confirmado que se vai afastar das gamas mais altas do mercado, a empresa parece extremamente confiante no lado das placas gráficas, e na realidade, na totalidade do bolo que é mundo dos PCs.
AMD RDNA 4: Temos muitas e boas promessas!
Portanto, ao que tudo indica, a AMD vai ter muita coisa boa para apresentar na CES 2025 logo em Janeiro. Isto ao ponto de algumas personalidades afirmarem alto e bom som que a AMD se está a preparar para apresentar o melhor portfólio de sempre no mundo dos computadores.
Isto é muito interessante, porque como deve saber, o mercado de PCs anda louco há vários anos. Especialmente no lado das placas gráficas. Por isso, com uma AMD que já afirmou, por mais que uma vez, que o foco vai ter de cair para a gama média. Podemos vir a ter aqui excelentes surpresas, capazes de mudar o paradigma daquilo que é montar, ou atualizar um PC nesta era moderna da IA.
Claro que ainda é cedo para tirar conclusões, especialmente porque a AMD já teve várias oportunidades interessantes para fazer algumas rasteiras à NVIDIA, mas optou sempre por ser “demasiado simpática” ao tentar seguir as tendências impostas pela rival. O que resultou em resultados aquém do esperado, e claro, vários entusiastas desiludidos.
Mas, tendo em conta que a NVIDIA parece estar (novamente) pronta a aumentar preços, é inegável que existe aqui uma outra janela de oportunidade para a AMD. A empresa tem de a aproveitar!
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Ainda acredita em uma AMD pronta a oferecer algumas surpresas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!