AMD Radeon RX 7000 (RDNA3): Alternativa no dia 3?

É provável que o hype à volta da nova geração de placas gráficas esteja em níveis muito altos, visto que a RTX 4090 já chegou às prateleiras, ao apresentar um nível de performance simplesmente bombástico.

No entanto, vale sempre a pena relembrar que, além de cara, a NVIDIA não está sozinha no mercado das placas gráficas. A AMD tem coisinhas boas para apresentar, algo que irá fazer já no dia 3 de Novembro.

Ainda não sabemos quantas placas gráficas vão ser apresentadas, nem o seu preço. Mas como deve saber, a rivalidade e concorrência é que faz as coisas andarem para a frente no mundo da tecnologia. A NVIDIA está a abusar nos preços, e por isso mesmo, são necessárias alternativas. Será que a AMD vai ser essa alternativa?

AMD Radeon RX 7000 (RDNA3): Evento no dia 3 de Novembro

Portanto, já não é um segredo que a apresentação vai acontecer no dia 3 de Novembro, com a gigante AMD apenas a afirmar que: “Os executivos da AMD vão partilhar algumas novidades sobre a nova arquitetura RDNA3, nomeadamente a sua alta performance, e níveis de eficiência energética.”

No entanto, nesta altura do campeonato, a verdade é que a AMD precisa de uma vitória, como precisa de pão para a boca. A AMD não está a ter o sucesso que pretendia com os seus recentemente lançados Ryzen 7000, e por isso mesmo, precisa de um ‘boost’.

Haverá melhor jogada que lançar placas gráficas similares às da NVIDIA no campo da performance, a um preço mais baixo? Provavelmente não!

Uma coisa que é preciso ter em conta é… Não compre placas gráficas agora! Espere que seja tudo lançado, e depois veja como o mercado reage a cada lançamento, especialmente em termos de preço. As placas da geração passada estão a cair de preço, a pique! Um fenómeno que apenas vai aumentar de tom nas próximas semanas.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também