AMD Radeon RX 6950 XT vai chegar aos 2.5 GHz!

Como já noticiámos várias vezes, antes da nova geração de placas gráficas a AMD vai tirar partido do novo processo de 6nm da TSMC, para tentar aproveitar toda a crise de componentes que tem assolado o mundo dos PCs, nomeadamente na parte Gaming da coisa.

Isto significa que vamos dar as boas vindas a placas como a RX 6750 XT, RX 6850 XT e claro, a topo de gama RX 6950 XT, todas elas baseadas no processo de 6nm, e pelos vistos, com novos chips de memória GDDR6. Um pacote capaz de oferecer frequências simplesmente extraordinárias.

AMD Radeon RX 6950 XT vai chegar aos 2.5 GHz!

Portanto, segundo o reputado ‘leaker’ Greymon55, a AMD Radeon RX 6950 XT (RDNA 2 Refresh) vai ser uma placa gráfica muito interessante, capaz de bater alguns recordes da indústria. Ao fim ao cabo, o ‘refresh’ à atual topo de gama da AMD vai ter um ‘boost clock’ capaz de ultrapassar os 2.5 GHz. Um número que por sua vez vai resultar num aumento de 3 TFLOPs na performance computacional, relativamente ao atual modelo no mercado. Para ter a noção do avanço, estamos a falar de frequências de 2.8 ou 2.9 GHz. O que em combinação com chips de memória de 18 Gbps, fará com que a AMD fique muito interessante nas gamas mais altas do mercado, especialmente se conseguir lançar um número razoável de modelos nas prateleiras.

Pessoalmente, apesar de achar tudo isto muito interessante. Acho que o foco dos jogadores deve estar no que vem a seguir. Ou seja, o resultado das arquiteturas Ada Lovelace no lado da NVIDIA (RTX 40) e RDNA 3 no lado da AMD (RX 7000).

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Com expetativas altas, ou prefere esperar pela nova geração mais para o fim do ano? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também