Gosta de ouvir falar sobre ‘Ray-Tracing’? Porreiro! É que vamos ouvir falar muito da tecnologia nos próximos meses… Afinal de contas, tanto a AMD como a NVIDIA estão neste momento a preparar o lançamento de placas gráficas com suporte à tecnologia! Que finalmente parece estar pronta a sair das gamas mais altas, para chegar aos mais baratos produtos de gama média.
AMD Radeon Navi 23: Ray Tracing na gama média?
Portanto, a AMD já confirmou no passado que a arquitetura RDNA 2 irá trazer o Ray Tracing para o mundo das placas gráficas Radeon. Dito isto, o popular ‘leaker’ RoGame acabou de descobrir um novo ID bastante interessante, que aparentemente percente a uma nova placa gráfica de gama média/média-baixa baseada no GPU Navi 23. (‘GFX1032’)
Entretanto, já sabemos da existência dos GPUs Navi 21 e Navi 22, que deverão dar vida às placas gráficas mais poderosas da próxima geração RDNA 2. Por isso, é bem provável que esta Navi 23 seja um produto de gama baixa ou gama média, que aparentemente irá contar com suporte a Ray Tracing! O que é estranho, visto que o RTX nas placas mais fracas da NVIDIA sempre foi um bocado… Inútil.
Será que a implementação da AMD é mais poderosa? Temos de esperar para ver.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
CPUs de 32-bit? 64-bits? Para quando os 128-bits?
IMAGEM
Como deve saber, há alguns meses atrás, a Apple ‘matou’ o suporte a todas as apps de 32-bits no seu popular Sistema Operativo iOS que dá vida à sua gama de smartphones iPhone. Uma decisão complicada, porque várias aplicações deixaram simplesmente de funcionar, por já não terem suporte dos seus developers.
Mas a vida é mesmo assim, as coisas têm de evoluir! Por isso, os CPUs de 32-bit tiveram de dar espaço aos mais recentes e robustos CPUs de 64-bits.
Leia o resto do artigo aqui.