A AMD anunciou hoje na Computex 2018, novas placas gráficas Radeon com o processo de fabrico de 7nm. No entanto, o interessante é que quando todos pensavam que estas placas seriam apenas para o mercado de investigação e IA… A CEO da AMD confirmou que os jogadores também vão eventualmente conseguir meter as mãos nesta tecnologia!
A CEO da AMD, Lisa Su, aproveitou a conferência de imprensa de hoje, para também confirmar que os GPUs Radeon de 7nm vão chegar às mãos dos gamers!
Placas gráficas que deverão chegar em 2019, não sendo ainda claro se a AMD pretende introduzir a Vega de 7nm ou a nova arquitectura Navi também de 7nm.
Se estivermos a falar da arquitectura Navi, então os planos da empresa estão a ser cumpridos! Visto que já vimos no passado, que esta arquitectura deve ser introduzida no mercado de gaming em 2019. O que faz todo o sentido, visto que o chip de 7nm Radeon RX Instinct Vega, foi pensado principalmente para investigação e processamento de IA.
A verdade é que a Radeon RX Vega já entrou no mercado há um ano, e infelizmente falhou um pouco na performance.
Por isso, é normal que os consumidores queiram algo novo e inovador! Que consiga realmente dar luta à NVIDIA… Por isso, não faz qualquer sentido lançar uma nova placa gráfica baseada nesta antiga arquitectura.
Em suma, temos novas placa gráficas AMD Radeon RX de 7nm a caminho! Agora se serão baseadas na arquitectura actual, ou na nova Navi, ainda não sabemos.
Em princípio, se a AMD não mudou o seu planeamento de lançamentos, será a nova arquitectura Navi.
No entanto, uma nova placa gráfica Vega de 7nm também possuiria uma frequência de relógio mais rápida! Mais capacidade de memória, e um chip que é basicamente metade do tamanho… O que torna tudo bem mais eficiente!
O problema pode ser mesmo a arquitectura em si! Que simplesmente não é forte o suficiente para fazer mossa na concorrência.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!