Como já devem ter reparado, o processador topo de gama para a nova geração de processadores Ryzen é o 2700X. Isto por decisão própria da AMD, que decidiu ‘guardar’ o 2800X para uma outra data, ou para o caso da Intel lançar alguma surpresa.
Jim Anderson, Vice Presidente da AMD, insinuou que a empresa poderá lançar o Ryzen 7 2800X mais tarde, se houver necessidade disso. A razão para isto é que a AMD acha que o Ryzen 2700 e 2700X já oferecem uma excelente performance para o segmento de topo.
- As primeiras reviews oficiais dos novos Ryzen estão online ! – aqui
Isto até é verdade, visto que o 2700X ultrapassa o topo de gama da Intel, o Core i7-8700K, em tarefas multi-thread, ao mesmo tempo diminuindo a distância em tarefas single-thread, apesar da Intel manter a vantagem neste campo, e por consequência disso mesmo continuar com maior performance em em jogos.
Apesar da vantagem no Gaming, a diferença já não é significativa o suficiente para a Intel se manter confortável no seu campo, por isso a AMD mantêm o 2800X como ‘reserva’ para o caso da rival atacar o mercado.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!