Parece que os ‘leaks’ em 2018 estão imparáveis! Desta vez foi a Gigabyte, que deixou ‘escapar’ a existência de um novo chipset AMD X570, bem como a sua data de lançamento prevista.
De acordo com um slide publicado no site ‘Gamer.com.tw’, a AMD está a planear lançar um chipset topo de gama, para dar uma nova ‘casa’ aos próximos Ryzen ‘Matisse’ 3000!
Isto, já na Computex. (Slides que curiosamente têm marcas de água da Gigabyte.)
Pois bem, o chipset AMD X570 irá ser o sucesso do excelente X470, e muito curiosamente, o primeiro chipset do mercado a suportar PCI Express 4.0! Uma tecnologia suportada pelas arquiteturas Zen 2 e Vega de 7nm.
O que acaba por ser extremamente interessante, visto a AMD não ter tido grande vontade no passado, de confirmar que os seus próximos produtos para o mercado de consumo irá ser capaz de suportar este novo standard.
Se isto for verdade… Pode muito bem significar, que as placas gráficas Navi e os processadores Ryzen 3000, também irão suportar PCIe 4.0!
No entanto, o slide ‘leaked’ parece ter alguns meses… Visto que o chipset B450, e a série de processadores Athlon 200GE ainda estão marcados a vermelho. Dito isto, é possÃvel que estes produtos tenham agora uma outra data de lançamento.
AMD falou oficialmente acerca da nova arquitetura Zen 2
A AMD revelou oficialmente os primeiros detalhes acerca da sua próxima arquitetura de nova geração Zen 2! Design que será utilizado na próxima geração de processadores Ryzen EPYC Rome e Ryzen 3000.
Contudo, como este evento é mais focado nos investidores, a AMD focou-se primariamente nos processadores EPYC Rome, os novos chips que têm como objetivo dominar o mercado empresarial e dos centros de dados.
Nesse sentido, a AMD decidiu salientar os ganhos IPC muito acima do esperado, isto já para não falar nos ganhos muito significativos de performance, em relação à geração anterior.
‘Preview’ da arquitetura AMD Zen 2 – Os primeiros produtos de 7nm da AMD estão a caminho!
Clique aqui para ler mais.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!