Apesar de tudo o que tem vindo a ser dito acerca da AMD e das suas mais recentes gamas de processadores… A verdade é que a Intel continua a ser a força dominadora no mundo dos CPUs! Obviamente que a AMD conseguiu fechar um pouco a diferença entre as duas fabricantes, algo que deverá ficar mais evidente com a chegada dos Ryzen 5000 ao mercado.
No entanto, a Intel continua a ser a maior empresa, com maiores receitas e por isso mesmo, com mais recursos.
Ainda assim, é inegável que da mesma forma que “grão a grão, enche a galinha o papo”… A AMD também começa a ser uma pedra no sapato cada vez maior para a sua rival Intel.
A AMD está lentamente a roubar o domínio da Intel no mercado de CPUs!
Portanto, a AMD revelou na semana passada uma receita recorde de 2.8 mil milhões de dólares, um aumento incrível de 56% relativamente ao mesmo período do ano passado. Aliás, as contas da AMD estão tão melhores em relação ao passado recente, que a empresa até adquiriu a Xilinx num negócio de 35 mil milhões de dólares.
Mas vamos ao que interessa, veja só o crescimento da AMD no mundo dos PCs Desktop:
Em suma, a AMD já tem cerca de 37,3% da quota de mercado no seu lado. O ponto mais alto desde que a tabela tem o seu início (2012). Similarmente, a quota de mercado da Intel também está no seu ponto mais baixo durante o mesmo período.
Curiosamente, segundo os dados da Steam, em outubro, 25,79% dos jogadores já tinham um CPU AMD no seu PC.
Assim, é fácil perceber que a AMD está mesmo no bom caminho… E para dizer a verdade, estes números vão mudar ainda mais até ao fim do ano! Afinal de contas, vamos ter o lançamento dos Ryzen 5000 ainda durante esta semana.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!