A AMD passou quase 10 anos em puro sofrimento, apostando no desempenho/preço, sendo completamente incapaz de rivalizar com a Intel. No entanto, as coisas começaram a mudar em 2014, na altura em que a cada vez mais popular Dr. Lisa Su chegou ao cargo de CEO da empresa.
Dito tudo isto, apesar do grande sucesso da gama de processadores Ryzen, e de um regresso à corrida da performance com as recentes Radeon RX 6000, a CEO da AMD afirma que ainda há muito a ser feito, e que claro, há muito sucesso para alcançar no mercado. A AMD está apenas a começar!
- Placas Gráficas: Ethereum vai mudar! Fim do mining à vista!
- Placas Gráficas: Se a Bitcoin continuar a cair… Vai ser bonito!
AMD está a impressionar. Mas a CEO afirma que isto é apenas o início
Portanto, caso não tenha noção daquilo que Lisa Su foi capaz de fazer nestes 6~7 anos, estamos a falar de uma escalada de puro sucesso, em que a AMD passou de uma valorização de 2 mil milhões de dólares, para uns incríveis 90 mil milhões!
No entanto, a ‘boss’ afirma que esta não é altura da empresa se encostar à sombra da bananeira! Isto mesmo tendo em conta, que a AMD vai deixar a Intel entrar sozinha no mundo da memória RAM DDR5 na segunda metade de 2021. (Os AMD Ryzen 6000 apenas irão chegar ao mercado em 2022…)
Por isso, a AMD está agora a planear voltar a investir na bolsa, ao reaver parte do seu portfólio. Um plano avaliado em 4 mil milhões de dólares, e que curiosamente, é o primeiro deste tipo desde 2001.
Entretanto, quanto à crise de produção que continua a assolar o mercado, Lisa Su refletiu um pouco sobre o assunto, admitindo que as coisas vão continuar complicadas pelo menos até 2022. No entanto, também afirmou que a TSMC está a meter um plano em prática, para tentar melhorar as coisas ainda este ano.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será a AMD capaz de continuar com este empenho? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!