A Intel vive dias complicados, depois do antigo CEO Brian Krzanich se ter demitido depois de quebrar as polÃticas da empresa, ao ter um relacionamento amoroso com uma empregada. Em paralelo, adiou mais uma vez os seus processadores de 10nm, o que começa a ser um pouco “estranho”.
Dito isto, agora a AMD agarrou a oportunidade para colher algumas peças de fruta do quintal do vizinho! Ao contratar o antigo Vice Presidente ‘Martin Ashton’.
Martin Ashton fez nome na indústria após 25 anos na ‘Imagination Technologies’ conseguindo chegar ao posto de Vice Presidente Executivo de Engenharia PowerVR.
DaÃ, fez um salto impressionante para a Intel! Conseguindo evitar a queda de ações da “Imagination”… Antes de sair a público as intenções da Apple de abandonar a sua tecnologia GPU PowerVR.
Apesar de Ashton ter tido vários cargos na Intel, incluindo Vice-Presidente, Engenheiro Chefe e Diretor de Hardware, o seu tempo na empresa foi extremamente curto, assinando contrato apenas em Novembro de 2016. Agora, menos de 2 anos depois, junta-se à AMD logo abaixo do Vice Presidente Sénior de Engenharia da Radeon Technologies, ‘David Wang’.
A AMD disse numa declaração ao site ‘Hexus’:
“Estamos muito feliz por conseguir trazer Martin e o seu talento para a AMD. David Wang está a construir uma excelente equipa com personalidades da empresa, bem como adições de fora como o Martin Ashton.”
Afinal o que se passa com os processadores de 10nm da Intel?
O processo de fabrico de 10nm da Intel tem sido constantemente adiado! Apesar disso, a empresa garante que está tudo a correr bem.
E que vamos ter os primeiros processadores ainda este ano, contudo numa quantidade muito limitada.
Afinal o que se passa?
É bastante simples, há problemas com este processo de fabrico! E normalmente quando algo nasce torto… tarde ou nunca se endireita!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!