A AMD reagiu publicamente à controvérsia do teste que a Intel ‘encomendou’ à Principled Technologies!
Afirmando que está completamente contra os métodos de teste usados pela empresa, na comparação entre o novo Core i9-9900K e o AMD Ryzen 7 2700X, bem como nos resultados completamente descabidos da restante série de produtos Ryzen Threadripper.
Basicamente, a AMD não achou muita piada à maneira como a empresa lidou com os testes… E não consegue entender como é que é possível lançar algo deste género ao público.
Aliás, a AMD preparou uma longa lista de falhas na comparação original, e ainda, os erros no segundo teste que não foram corrigidos.
Similarmente, mostrou ainda a discrepância dos resultados entre o primeiro e segundo teste! Tendo em conta que na segunda tentativa, ainda existem erros na metodologia de teste, que favorecem os produtos da Intel.
Em paralelo, a rival da Intel, lançou também uma lista de ‘Melhores Práticas‘ para benchmarks deste género.
Onde menciona que é necessário ‘limpar’ o sistema operativo, ‘limpar’ toda a plataforma nos testes stock vs overclock, ‘limpar’ os dados, e não criar qualquer tipo de desconexão entre o ambiente de teste e o mundo real.
A Intel ‘comprou’ uma comparação entre o i9-9900K e o Ryzen 2700X !?
Logo após o lançamento da sua nova 9ª geração de processadores Intel Core, a empresa apresentou uma comparação, a indicar que o novo i9-9900K é “até 50% mais rápido que o AMD Ryzen 7 2700X em jogos.”
No entanto, parece que esta comparação foi feita ‘a pedido’ da Intel, com condições bastante favoráveis para a gigante Azul.
A Principled Technologies, contratada pela Intel, meteu o novo Intel Core i9-9900K contra vários processadores AMD Ryzen! Tudo numa tentativa de justificar o preço de 488$. (Sem cooler incluido.)
Pois bem, os resultados mostraram que o i9-9900K consegue ser até 50% mais rápido que o seu rival, o AMD Ryzen 2700X de 299$.
No entanto, apesar dos reviewers ainda estarem sob o NDA da Intel… Alguns olhos mais atentos repararam logo nos resultados estranhos do Ryzen 2700X e i7-8700K. (Com resultados bastante mais abaixo do que seria de esperar.)
Leia mais aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!