A Amazfit Bip da Xiaomi pode muito bem ser uma boa alternativa aos smartwatchs mais conhecidos. Com uma bateria para mais de um mês e com as características básicas aliadas a um bom preço, faz deste um equipamento muito interessante.
45 dias de bateria é o seu grande trunfo
Existe smartwatchs muito interesantes, principalmente das 3 grandes marcas do mundo mobile. O grande vencedor de vendas é o Apple Watch. Com o Samsung Watch S3 e Huawei Watch 2 a serem os seus concorrentes diretos.
Mas pode ser complicado justificar pagar entre 200 a 400 euros num smartwatch. Até porque temos de pensar bem no que realmente se pode fazer com um dispositivo destes, na verdade, não muita coisa. Para não falar na fraca duração da bateria, que normalmente duram cerca de 2 a 3 dias.
Agora com o Amazfit Bip da Xiaomi o caso muda de figura
Este dispositivo um pouco diferente de um smartwatch possui um ecrã sensível ao toque de 1,28 polegadas. Tem como principais características: um sensor de frequência cardíaca óptica, um GPS verdadeiro para rastreamento de localização, um acelerômetro de 3 eixos. Conta ainda com resistência à água com uma classificação IP68. Pode ser usado tanto como por um dispositivo Android como iOS.
Mas o mais intersecte é poder atingir 30 dias com uma única carga e até 45 dias com “notificações mínimas”.
O seu design pode ter sido inspirado no relógio da Apple ou dos antigos Pebble. Mas não esperem instalar aplicações neste dispositivos, pois não vão conseguir. Este foi desenhado para rastreamento físico e notificações básicas de aplicações de terceiros.
O seu preço deverá ser de 99€.