Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as smartbands. No entanto tudo mudou e vários fabricantes contribuÃram para isso. A Huami foi certamente um deles, sobretudo com os dispositivos da gama Amazfit. Agora eis que foi lançada na China a Amazfit Band 5. Destaca-se por muitas funcionalidades e por um preço muito competitivo.
Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!
Uma das caracterÃsticas mais interessantes do novo wearable é, sem dúvida, o medidor de oxigénio no sangue. Esta funcionalidade é muito útil em tempos de COVID-19. Quem tiver sido atingido pelo vÃrus pode verificar os nÃveis de oxigénio no sangue. Deste modo, fica a saber se está a melhorar ou piorar. Isto é algo que está em falta na Mi Band 5.
Para além do sensor de oxigénio, este wearable também consegue medir os batimentos cardÃacos, sono, ciclo mestrual e até os nÃveis de stress. É um pacto completo com 11 modos desportivos e exercÃcios de respiração para manter a sua saúde estável. Outro pormenor é que vem com suporte para o Amazon Alexa. Assim, pode dar alguns comandos para definir alarmes ou um temporizador. É outra das coisas que está em falta na Mi Band 5.
Quando à autonomia garante 15 dias. Isto é realmente fantástico e acontece graças a um SO personalizado. Também a uma bateria de 125mAh.
O novo wearable vem com um ecrã AMOLED de 1.1 polegadas e resolução de 294×126 pixéis. Entretanto pode ser muito personalizada, graças a 45 mostradores diferentes. Claro que com o passar do tempo este número vai aumentar.
Outras caracterÃsticas dão conta dos habituais controlos de música e também da câmara. Temos também resistência à agua de 5 atmosferas.
A nova smart band custa 45 Euros, o que é sem dúvida um mega preço para tudo o que oferece.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!