O mercado automóvel esteve estagnado uma série de anos… Mas se há coisa que a eletrificação e nova regulamentação de CO2 trouxe para cima da mesa, foi um abanão a toda a indústria! Por isso, estamos a ver as marcas a inovar, e por vezes até a ‘inventar’! Sabe porquê? O carro ideal há alguns anos atrás é totalmente diferentes do que os consumidores procuram atualmente.
Dito isto, a tendência atual são os SUVs, bem como o apoio das motorizações elétricas! Por isso, até a Alfa Romeo já anda a planear o seu mini SUV 100% elétrico!
A conhecida fabricante Italiana tem como grande objetivo voltar a ter impacto no mercado automóvel. Assim sendo, parece que o futuro SUV elétrico é uma das peças chave para subir o número de vendas. Aliás, tenha em conta que a empresa até já fez parceria com a Tesla para de certa forma “fugir” à coima sobre as emissões de CO2.
Fusão com o Grupo PSA deve trazer enormes benefícios necessários!
Portanto, caso não saiba, a evolução do mundo automóvel e integração das tecnologias elétricas tem um custo exageradamente alto para algumas fabricantes! Ao fim ao cabo, até as grandes como a VW, Mercedes e BMW, estão a planear despedimentos em massa nesta fase de transição. Aliás, a aposta neste mundo deixou a Renault ‘coxa’, precisando agora de ajuda estatal para continuar viva, depois do impacto do COVID-19.
Assim sendo, uma união com uma fabricante experiente na criação de Veículos 100% elétricos é uma aposta segura!
Entretanto, saiba que atualmente a Alfa Romeo ainda não oferece modelos apoiados por motores elétricos. Por isso, o lançamento do seu Tonale, um SUV híbrido plug-in de tamanho médio é sem grandes dúvidas a aposta da empresa para 2021.
Objetivo da Alfa Romeo é vender 400.000 veículos anualmente!
Com a grande procura atual a serem os SUV, a criação de dois modelos focados neste aspeto e nas tecnologias elétricas é seguramente o caminho correto a seguir.
No entanto, um dos porta-vozes da empresa anunciou que a empresa vai tentar mudar um pouco a sua imagem de marca. Ou seja, o objetivo é mostrar que os veículos da Alfa Romeo também podem ser conduzidos de forma confortável, isto ao mesmo tempo que deixa o ‘feeling’ desportivo vivo.
A intenção agora é garantir a condução desportiva no veículos elétricos ao mesmo tempo que atrai clientes que procuram outros aspetos como o conforto. Em suma, a Alfa Romeo quer mesmo voltar ao mercado em força. Oferecendo não só os desportivos a que os seus entusiastas estão habituados mas também o que os novos consumidores procuram.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!