Alexa: altifalantes inteligentes ganham uma grande capacidade!

A Amazon já disponibiliza uma coisa chamada Rotinas no assistente pessoal Alexa há já algum tempo. Dito isto, é possível executar diversas automações com vários passos que podem ser ativadas por um comando de voz ou via outros atalhos. É algo que também acontece com o assistente da Google ou com os atalhos da Apple. Entretanto agora esta coluna acaba de ficar muito mais completa. Isto porque a Alexa agora já deteta muito mais sons e através deles pode executar várias funções, ou seja, uma grande capacidade. De facto, até reconhece quando a água está a correr ou o forno a apitar.

Alexa capacidade

Alexa: altifalantes inteligentes ganham uma grande capacidade!

Isto é sem dúvida algo muito útil uma vez que pode ativar vários processos para facilitar a nossa vida. Por exemplo, imagine que tem vários dispositivos inteligentes em casa ou pelo menos algumas tomadas instaladas em determinados pontos chave. Podemos criar uma função em que a Alexa quando ouvir o forno a apitar desligue de forma automática a corrente de algum ponto. Podemos também indicar que quando ouvir água a correr nos envie uma mensagem para nossa segurança. As possibilidades são mesmo muitas.

Há mais novidades. É que os dispositivos com deteção de movimento baseada em som como as colunas Echo e Echo Dot de quarta geração podem responder de acordo com variadas situações. Ou seja, funcionando quase como sistema de alarme. Se não estivermos em casa e houver ruído que sugira movimento podemos ser logo avisados.

De facto, a Amazon está a investir muito no Alexa e as novidades não param de chegar. Já podemos também utilizar frases completas para algumas funções e até mudar o tipo de voz do assistente. Temos também uma função de volume adaptativo. Ou seja, são tudo excelentes razões para se começar a utilizar o Alexa e as colunas inteligentes deste fabricante.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também