Praticamente todos os smartphones têm despertadores incorporados e milhões de pessoas confiam nesta funcionalidade para começar o dia. No entanto, parece que muitos proprietários de iPhone estão a reportar falhas na funcionalidade do alarme. Não se sabe exatamente a razão, pelo menos até agora, mas o que é certo é que o alarme do iPhone não toca.
Cuidado: para alguns o alarme do iPhone não toca! Resolva assim
Muitos redditors no subreddit do iPhone relataram problemas com o alarme dos seus iPhones. Esses utilizadores relatam que os alarmes não estão a disparar ou que o ecrã do smartphone acende, mas não há som.
O problema não parece restringir-se a iPhones específicos, pois as pessoas com aparelhos mais antigos também parecem estar a sofrer com o problema. Na verdade, até mesmo os proprietários de iPhone XR e iPhone 11 relataram que seus alarmes não estavam a funcionar. Também não parece estar limitado à nova atualização do iOS 17.2, já que alguns proprietários de iPhone no tópico afirmaram que esse problema também ocorre no iOS 17.
Os redditors ofereceram uma variedade de soluções alternativas para o problema. Algumas pessoas recomendam a desativação da funcionalidade de atenção, enquanto outros recomendam a desativação do modo de espera. Outros utilizadores também recomendaram a mudança de um som de alarme personalizado para um dos sons de alarme padrão, ou a eliminação de alguns alarmes se tiver muitos deles que disparam num curto espaço de tempo.
De qualquer forma, esperamos que a Apple resolva o problema se ele for realmente causado pelo iOS 17 ou iOS 17.2.
Entretanto não se esqueça de verificar as coisas que referimos abaixo para verificar se resolve a situação.
Ajuste os níveis de volume. Utilizamos o plural aqui porque deve verificar tanto o volume principal como o volume dos toques e alertas.
Verifique novamente se o alarme correto está ativo. Regra geral, recomendamos a utilização da opção de alarme integrado associada ao seu Programa de Sono. De facto, deve evitar criar um alarme duplicado na aplicação Relógio, pois isso pode provocar conflitos. Aceda ao separador Alarmes na aplicação Relógio e certifique-se de que a opção Sono/Despertar ou um alarme personalizado está ativo, mas não ambos.
Desligue os auscultadores ou colunas Bluetooth ligados. Se um acessório de áudio Bluetooth emparelhado estiver ligado, o som será normalmente encaminhado através dele em vez dos altifalantes internos do iPhone.
Eliminar e recriar os alarmes personalizados. Se um alarme personalizado não estiver a disparar, mesmo depois de tentar todos os passos acima, poderá ser necessário recriá-lo. Por vezes, isto funciona por qualquer motivo. Por vezes, isto funciona por qualquer motivo. No separador Alarmes da aplicação Relógio, deslize o dedo para a esquerda sobre um alarme para revelar o botão Eliminar. Quando o alarme for removido, prima o ícone de mais na parte superior para criar um novo alarme.
Reinicie o iPhone. Muitas pessoas tendem a deixar os seus iPhones ligados continuamente, simplesmente bloqueando-os durante o tempo de inatividade, mas reiniciar ocasionalmente pode ajudar a corrigir problemas relacionados com a cache ou com o processo.
Verificar se existem actualizações do iOS. Da mesma forma, um número surpreendente de pessoas não se dá ao trabalho de atualizar o iOS ou espera que isso aconteça automaticamente. Pode valer a pena atualizar manualmente o iOS, caso a Apple tenha resolvido um erro relacionado com o alarme.
Assim não se esqueça de experimentar o que referimos acima se o alarme do iPhone não toca.
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