Airpods vão receber câmaras mas não são para tirar selfies!

Os produtos Apple funcionam melhor em conjunto devido à sua conceção. Por exemplo, ao emparelhar os AirPods com um dos iPhones mais recentes, os utilizadores obtêm algumas vantagens exclusivas. Isso inclui suporte para Siri, áudio espacial personalizado e muito mais. Para incentivar ainda mais seus utilizadores a confiarem nos AirPods, a Apple poderá incorporar câmaras até 2026. Esta atualização pode desbloquear ainda mais funções do ecossistema, especialmente quando emparelhadas com um Apple Vision Pro. Mas atenção que não vão servir para tirar selfies!

Airpods vão receber câmaras mas não são para tirar selfies!

De acordo com o conceituado analista Ming-Chi Kuo, a Apple poderá colocar câmeras infravermelhas nos AirPods até 2026. Esta mudança irá alegadamente melhorar as experiências espaciais de áudio e processamento do sistema de realidade aumentada Vision Pro, acompanhando os movimentos precisos da cabeça dos utilizadores e o ambiente circundante.

AirPods câmaras

“Espera-se que os novos AirPods sejam utilizados com o Vision Pro e futuros auscultadores Apple para melhorar a experiência de áudio espacial do utilizador e reforçar o ecossistema de computação espacial. Por exemplo, quando um utilizador está a ver um vídeo com os Vision Pro e a usar estes novos AirPods, se virar a cabeça para olhar numa direção específica, a fonte de som nessa direção pode ser realçada para melhorar a experiência de áudio/computação espacial.”

Para além das melhorias espaciais, as câmaras IR podem desbloquear controlos por gestos no ar. Isto permitiria presumivelmente aos utilizadores controlar a reprodução de multimédia sem tocar nos AirPods. A Apple já registou patentes relevantes para essa funcionalidade, pelo que a introdução da funcionalidade é plausível.

Com base no relatório, a Foxconn poderá fornecer à Apple 18-20 milhões de câmaras IR por ano. Como resultado, a empresa de Cupertino pode fabricar não mais do que 10 milhões de AirPods equipados com câmera em 2026.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados