Ainda há quem não acredite na corrida à Inteligência Artificial

É inegável que a Google, apesar de todos os seus esforços no campo da IA, foi um pouco apanhada de surpresa por tudo aquilo que a OpenAI foi capaz de alcançar com o seu ChatGPT. A gigante da pesquisa entrou em alvoroço, e na realidade, já parece ter apanhado o fio à meada.

Porém, um ex-Googler afirma que esta reação e corrida lhe fez lembrar uma outra reação completamente sem noção, que acabou por resultar num projeto falhado.

Ainda há quem não acredite na corrida à Inteligência Artificial

Portanto, em uma publicação no LinkedIn, o ex-Googler Scott Jenson decidiu comparar a atual obsessão da gigante Norte-Americana com a Inteligência Artificial, com o antigo e agora mais do que enterrado Google+.

De forma mais concreta, esta implementação desenfreada de funcionalidades baseadas em IA em todos os produtos Google, não é, nem pode ser, uma resposta às necessidades dos utilizadores.

Aliás, já existem guias e plug-ins na Internet, para desativar muito do exagero IA na Internet. Especialmente para bloquear os esforços da Google. 

Tudo aquilo que a Google tem vindo a fazer, e diga-se de passagem, alguns esforços são realmente interessantes… É na realidade uma resposta igual à do Google+, que na altura foi desenvolvido à pressa para responder ao Facebook. A Google tinha medo de ficar para trás na altura, e agora temos uma repetição desse mesmo medo.

Em suma, quem não aprende com a história, vai acabar por repetir erros do passado. Mas será que a Google ainda está no mau caminho? Ou apenas parte da grande aposta em IA está a correr mal? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo, e leia a publicação original de Scott Jenson na rede social Linkedin.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também